Opnião

Boa tarde, a todos…

Gostaria de ter uma opnião.... Estou desenvolvendo uma aplicação de Atendimento ao Cliente, com abertura de os ... essas coisas ... utilizando JSP, Struts, etc...
Mas estou com dúvidas em qual Bando de Dados devo utilizar, o que vcs sugerem???
EJB, Hyberante, MySQL  .... algum de você tem um endereço de algum tutorial para EJB ...

Desde já agradeço a todos,
Muito Obrigado,
Erick Pessoa :smiley:

use o framework hibernate acessando qualquer banco de dados que vc queria, por exemplo: mysql; oracle; sql server;…

Erick,

aqui vão minhas opiniões (pessoais) a respeito:

EJB: Use se precisar (certo, como tudo nesta vida).Mas talvez você não necessite desta complexidade para desenvolver a sua aplicação (esta tecnologia não é “obrigatória” para banco de dados - como é o caso da sua dúvida)

Hibernate: não é banco de dados, e sim uma framework (como citado pelo Wonder) para abstrair a camada de persistência (vulgo banco de dados). Esta eu também recomendo pois se futuramente houver necessidade de trocar o banco, o impacto será menor.

Banco de dados: Cara, este vai de gosto, necessidade e bolso. Dos gratuitos os mais populares são: MySql, Postgresql e Firebird.

valeu, pessoal pela opnião …

já resolvi, vou utilizar o hibernate para fazer a persistência do meu banco mysql…

estou dando uma estudada… encontrei um exemplo super bacana, mais não estou conseguindo executar ele está dando um erro, vcs poderiam me ajudar … o erro é o seguinte:

não consegui, corrigir ele Dialect, o que poderia estar causando isso? falta de algum arquivo .jar? ou declaração errada ?

O exemplo que peguei está no seguinte end.:
http://homepage.mac.com/edahand/projects/java/example1.html

Desde já, muito obrigado…
pela ajuda
Erick Pessoa

Boa tarde, pessoal…

Perdi um tempinho ... que tempo mal perdido...!!!!  :) 

Uma sugestão!!!! quando estiver compilando, executando uma aplicação, se der um erro preste bastante atenção em toda a mensagem que o erro retornou!!!!
 Essa foi a minha falha!!!
 Não suporta [b]identity key[/b] ... logo eu teria que alterar no meu arquivo  .hbm.xml  ... de:

[quote]

[/quote]

para uma outra coisa que o Dilect suporte, por exemplo:

[quote]

[/quote]

:smiley: … Obrigado a todos que visualizaram este tópico…
até mais,
Erick Pessoa