opniões livro: "Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA"

Pessoal, o que vocês acham desse livro?

è ideal para uma pessoa como eu? que já tem algum contato com aplicações web, mas nenhuma deles utilizam JSF, nem Spring e nem Hibernate.

Aparentemente o grande problema desse livro é que o a versão do JSF é a 1.2.

vale a pena comprar?

ou existe algum outro nesse estilo que seja melhor?

Vc quer aprender oq?

Não creio q isso seja um problema,afinal a maioria das aplicações ainda usa 1.2 e oq vc aprender tbm pode ser usado nas versões mais novas.

Eu tenho esse livro…
E não achei ele basico para aprender JSF não…
E tbm ele enrola muito na parte do Spring e Hibernate.
Livro q promete muita coisa, geralmente não é muito bom…

Se for o do Edson Gonçalves eu não gostei.
Eu comprei a mais o menos um ano atráz, e já estava ultrapassado.

Tive problemas com alguns exemplos.

se for iniciante nos frameworks que tem no livro, não é o foco do livro. é esperado que já tenha uma base.

Bom dia ssh, cara compre o livro Programação JAVA para Web da editora NOVATEC, nele os autores ensinam a desenvolver uma aplicação financeira pessoal do zero, com Hibernate, Spring Security, JSF 2.0, Primefaces, Facelets, graficos e relatorios com o Ireports, foi o melhor investimento que eu fiz esse ano, o livro ta em média de R$ 80,00 eu indico!!!

pessoal,

achei interessante o tópico e ontem eu conversei com Edson à respeito. E aqui o que falou:

flw.

Bom dia RafaelCassau, você teria o link ou nome deste livro? fiquei interessado.

Já li o Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA e gostei, segui ele inteiro, e achei muito bom, sou iniciante e aprendi muita coisa.

Boa tarde alandiniz, como eu disse o nome do livro é “Programação Java para Web” da editora novatec o link é http://novatec.com.br/livros/javaparaweb/ como disse junto com o livro da Kathy Sierra SCJP 6 foi o melhor investimento que fiz esse ano indico e assino em baixo!!!

espero ter ajudado!!!

[quote=RafaelCassau]Boa tarde alandiniz, como eu disse o nome do livro é “Programação Java para Web” da editora novatec o link é http://novatec.com.br/livros/javaparaweb/ como disse junto com o livro da Kathy Sierra SCJP 6 foi o melhor investimento que fiz esse ano indico e assino em baixo!!!

espero ter ajudado!!![/quote]

Não tinha achado pq no outro post vc falou q era editora AltaBooks, mas é Novatec.
Eu não li esse livro, mas todo mundo fala bem dele.

Realmente pessoal disculpem minha falha, já alterei o meu primeiro Post, lembrando mais uma vez que a editora é a NOVATEC e não a ALTABOOKS, mais as 2 tem livros otimos, confundi pois estou estudando para tirar a OCPJP 6 o livro da Kathy Sierra e a editora dele e a ALTABOOKS!!! t + pessoal

eh intao perguntei pq nao axei dakela editora… + agora ta td certo ^^ vlw

valeu pessoal, mas já comprei o Dominando JSF… estou aprendendo bastante. e vou me informar sobre o outro livro que citaram, pois já utiliza o JSF 2.0

Bom dia RafaelCassau, você teria o link ou nome deste livro? fiquei interessado.

Já li o Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA e gostei, segui ele inteiro, e achei muito bom, sou iniciante e aprendi muita coisa.[/quote]

Eu também estou com interesse de comprar esse livro mesmo ele sendo de 2008, é porque estou tendo uma grande dificuldade para entender como gravar imagens no banco de dados MySQL, queria fazer algumas perguntas já que você leu o livro todo;

No projeto do Livro ele explica como gravar imagens no banco de dados MySQL?

A abordagem do projeto do livro é um site Ecommerce?

Você já leu o livro Core Javaserver Faces?

http://www.saraiva.com.br/core-javaserver-faces-traducao-da-3-ed-4086706.html

sabe se o livro Core Javaserver Faces ele aborda construção de site Ecommerce?