Galera pretendo desenvolver meu Sistema de termino de conclução de curso em JAVA, mais precisamente JSP e gostaria de saber a opnião de vocês…
vlw
Galera pretendo desenvolver meu Sistema de termino de conclução de curso em JAVA, mais precisamente JSP e gostaria de saber a opnião de vocês…
vlw
Olá,
Qual é a idéia do seu sistema? Outra coisa, caso vá usar BD e WEB esqueça a idéia de usar JSP puramente. Procure sobre Hibernate e Struts, no minimo.
[]'s!
Intão estou pretendendo desenvolver um sistema pra uma farmacia.
pensei nisso que vc me disse sobre o banco, tenho que estudar um poco
sobre Hibernate não sei como usa.
Olá GraGarcia,
Sem querer ser chato nem nada, mas tem TANTA coisa interessante pra fazer no mundo da programação, eu acho que isso de sistema de farmácia ou sistema pra padaria, etc, está meio batido. Sem querer ser chato, mas veja se realmente voce vai querer fazer isso.
E outra coisa, se voce for realmente fazer isso, você VAI ter que aprender Hibernate. É impossivel ter bom aproveitamento sem saber usar o Hibernate ou Prevayler. Afinal, ficar debugando SQL é o lixo da coisa toda.
[]'s
É ai que ta não era minha vontade fazer o sistema pra uma farmacia
tenho toda a documentação pronto, era em duplas o TCC e agora
estou sozinho desinvolvendo tudo, dai não daria tempo pra mudar
de sistema tenho que fazer este mesmo. Hibernate é muito complicado?
Não. É nada. Mas voce tem que aprender uns conceitos legais caso não saiba.
Um excelente livro é o Manning persistence with Hibernate in Java.
Eu garanto que o que voce vai economizar de tempo desenvolvendo SQL vai compensar muito.
E outra coisa, procura dar uma lida no Lucene. Já que voce vai ficar com esse projeto mesmo, tem que usar as melhores ferramentas e mais interessante pra conseguir ser legal.
[]'s
Antes de aprender Hibernate, aprenda JSP e Servlet no mínimo
Entenda o padrão MVC (Model View Controller). Depois dessa etapa, ai sim comece a estudar algum framework ORM (eu aconselho JPA, já que é a especificação oficial).
Se der tempo, um bom framework MVC iria te ajudar muito.