Opniões sobre sistemas

Boa noite !

Bom pessoal, estou cursando Técnico em informática, e durante o módulo temos de desenvolver um sistema em java, como estou no ultimo módulo pode ser em Java ou PHP. Para tanto tenho que apresentar “temas de sistemas”, entretanto, ja foram criados diversos tipos de sistema.

Então conto com vocês para me nortearem em algum tema…

Desde ja agradeço !!

Simulador de Fundos de Investimento.

Jogo de plataforma 2D.

Biometria.

Mas me tira uma duvida, você fala de um tema(aparência) ou um tipo(como os outros falaram)?

Se for tema, existe um regra básica:

O sistema deve ser intuitivo, de forma que basta olhar que o cara já vai saber o que aquele botão faz ou o que ele deve digitar. Muita gente acaba querendo mais fazer um sistema bonitinho que intuitivo.

Se for tipo, Mensageiro Instantâneo pra celular.

elissonandrade, o tema que me refiro é uma idéia superficial, que a partir dela será feita uma analise de requisitos. Sua idéia de mensageiro instantaneo ée uma boa.

Kanin Dragon, biometria já foi desenvolvido, e foi utilizado linguagem C (=

ViniGodoy, Jogo de plataforma 2D, interessante, alias, ja uma turma até desenvolveu um em 3D (=

Irei propor cada uma das idéias amanha. Pelo perfil que os professores exigem acredito que ficarão com a idéia do surfzera de desenvolver um simulador de fundos de investimento.

De acordo com o que for resolvido amanha e assim que eu puder, vou postar o que ficou resolvido.

Obrigado galera !!
Quem quiser continuar enviando propostas até amanha anoite é valido (=.