Oportunidade de renda extra -- não é spam,

41 respostas
Jeanfbs

Olá pessoal meu nome é jean, e eu tenho uma empresa que está com um projeto interessante gostaria de saber o que vcs acham.

O Projeto consiste em contratar programadores online, cadastrando eles no site da empresa, onde esse programadores iriam trabalhar nos projetos da empresa.
porém ai que vem a vantagem, os programadores teriam metas definidas para desenvolver, porém iriam desenvolver em suas casas mesmo e sem horario fixo.
Cada associado iria ganhar uma remuneração variavel de acordo com a participação do projeto.

Bem pessoal esse é apenas um resumão do projeto tem mais detalhes, mas gostaria da opnião de todos, os contras e se alguem curtiu a ideia. Pois a empresa é minha, e estou querendo fazer esse projeto, tem mais os programadores iriam se cadastrar via processo seletivo, onde cada um iria trabalhar na area que goste mais, ou na sua especialidade, por isso esse projeto abrange não apenas desenvolvedores mas engenheiros de software e diversas linguagens, tambem desenvolvedores de web design como desenhistas em photoshop e outras areas.

Caso alguem se interessa, ficaria feliz em compartilhar maiores detalhes.

Um abraço, lembrando que como se trata de um vinculo associativo cada programador tera liberdade de horario e receberá sua remuneração por projeto vendido na empresa.
Assim vc so ganha se a empresa vender o projeto. Porém ha liberdade de tempo, e muitas outras novidades, considerando esse projeto como renda extra, onde vc podera ter seu emprego tradicional e nas horas vagas programar e ganhar dinheiro… Os direitos reservados de todos os programadores serão respeitados e considerados…

Grato!!!

41 Respostas

Ataxexe

Eu entrei aqui achando que era spam. Dá uma melhorada nesse título e não use tudo em maiúsculas.

RoxRicardo

Quando vi pensei, Bots malditos, fazendo spam até no fórum.

drsmachado

Tive a mesma impressão. Pensei “Ih, lá vem um anúncio do BBom ou Telexfree…”.
De qualquer forma, sempre tem alguém querendo ganhar em cima do trabalho dos outros. Como atravessador, qual será o teu percentual? Quanto fica para quem programa ou põe a mão na massa? Os contratos serão abertos a quem vai fazer a coisa andar ou será “no fio do bigode”?

frpromotora

Ter uma oportunidade de trabalhar em casa é essencial para mães de família como eu que precisam trabalhar e não tem quem deixar os filhos.Eu trabalho há 3 anos e apoio essa idéia, claro, que escolhi minha empresa com cautela e estou muito satisfeita.

diogogama

Poxa… tava pesando que a bbom tinha voltado… hauhauahuahauhauh…

Ae, eu apoio a idéia e já me candidato… adoro trabalho freela…

Jeanfbs

Pessoal estarei trocando o titulo da mensagem, porém quero deixar claro que é um projeto que será bem analisado, a porcentagem dos programadores será garantida em contrato, todos terão uma equipe online de auxilio e gerenciamento de projeto, e sim a porcentagem será definida de acordo com a equipe escolhida para o projeto em questão. E claro que nem todos irão trabalhar no mesmo projeto, como toda empresa serão varios projetos divididos para varios associados online.

LEMBRANDO que é um projeto serio, e como tal precisamos de pessoas que saibam programar, com certo nivel minimo de pratica na area, porém alunos de cursos de faculdades sem experiencia tambem podem participar.

Gostaria apenas de divulgar essa ideia, para até cinquenta pessoas. Assim prevemos a primeira equipe com cinquenta pessoas, todos que quiserem participar por favor, envie um email para [email removido], com o titulo "QUERO PARTICIPAR ", coloque o nome, linguagem que domina, idade, cidade, e email de contato.

grato!!!

“ASSIM QUE CONSEGUIRMOS CINQUENTA CONFIRMAÇÕES ESTAREMOS DANDO MAIORES INFORMAÇÕES”

Jeanfbs

Olá GUJnautas, novamente estou aqui para esclarecer mais sobre projeto descrito acima, algumas pessoas tem interessado e tem nos procurado, bem pedimos que envie seus currículos para o e-mail descrito acima, estaremos tirando qualquer duvida necessária.

Ataxexe

Fica complicado uma atitude assim porque muita gente só confirmaria com maiores informações.

Rodrigo_Sasaki

Fica complicado uma atitude assim porque muita gente só confirmaria com maiores informações.
Eu sou um deles :slight_smile:

Jeanfbs

Pessoal apenas para informação, gostaríamos de saber as pessoas interessadas, sem nenhum compromisso, apenas que gostaram da ideia e se interessaram.

Ataxexe

É que o interesse na ideia vai vir conforme ela vai ficando mais clara. A ideia em si não é boa nem ruim porque não conseguimos ver reais vantagens em aderí-la no lado mão-na-massa, mas ela pode ser muito interessante para o lado mediador-da-situação.

Isso porque como a empresa é sua, você terá a responsabilidade legal pelos sistemas, logo, podemos concluir que o percentual pago aos “associados” será baixo. Não sabemos como será montada a equipe e como será a seleção. São muitas coisas que ainda estão meio obscuras.

Outro ponto complicado é que a remuneração só será paga caso o projeto venda, ou seja, sua empresa será de produtos de prateleira? Não terá nada sob demanda? Eu não gostaria de trabalhar bastante em um projeto e só receber a grana se o projeto vender. Você está contratando o serviço de alguém para desenvolver algo, mas não paga se ele desenvolver, logo, esse percentual pago deveria ser maior do que pensamos, já que estamos juntos no risco do projeto.

A ideia em si não é nova. Por isso as preocupações. Queremos saber pra quem ela realmente é vantajosa.

Rodrigo_Sasaki

É que o interesse na ideia vai vir conforme ela vai ficando mais clara. A ideia em si não é boa nem ruim porque não conseguimos ver reais vantagens em aderí-la no lado mão-na-massa, mas ela pode ser muito interessante para o lado mediador-da-situação.

Isso porque como a empresa é sua, você terá a responsabilidade legal pelos sistemas, logo, podemos concluir que o percentual pago aos “associados” será baixo. Não sabemos como será montada a equipe e como será a seleção. São muitas coisas que ainda estão meio obscuras.

Outro ponto complicado é que a remuneração só será paga caso o projeto venda, ou seja, sua empresa será de produtos de prateleira? Não terá nada sob demanda? Eu não gostaria de trabalhar bastante em um projeto e só receber a grana se o projeto vender. Você está contratando o serviço de alguém para desenvolver algo, mas não paga se ele desenvolver, logo, esse percentual pago deveria ser maior do que pensamos, já que estamos juntos no risco do projeto.

A ideia em si não é nova. Por isso as preocupações. Queremos saber pra quem ela realmente é vantajosa.
Justamente. A ideia pode ser sim muito interessante, como também pode ser uma furada. Tudo dependendo de como a coisa toda tá estruturada nos pontos em que o Ataxexe especificou.

michel79

Pergunta bem idiota mesmo: como os desenvolvedores saberão que o projeto foi vendido?

Ataxexe

Bem válida essa pergunta. Na verdade o problema está no modelo de contratação. Se você contrata um programador, vai pagar para ele pogramar, se você só o paga mediante a venda do produto, ele deixa de ser um programador.

Até agora isso não tá me cheirando bem…

gomesrod

Acho que ele quis dizer que recebe quando o projeto for vendido, não quando o produto desenvolvido for vendido. Ou seja, recebe se o serviço de desenvolvimento for contratado por alguém.

Isso seria o mais lógico para um freelancer, e espero que seja o que ele tem em mente caso contrário é uma fria sem tamanho.

michel79

Bem válida essa pergunta. Na verdade o problema está no modelo de contratação. Se você contrata um programador, vai pagar para ele pogramar, se você só o paga mediante a venda do produto, ele deixa de ser um programador.

Até agora isso não tá me cheirando bem…

De maneira alguma estou julgando a índole do OP. Pode até mesmo ser um cara bem-intencionado tentando desenvolver um modelo de negócio atraente, mas é bastante óbvio que há buracos sérios aí, que se resumem basicamente a você não remunerar o desenvolvedor pelo trabalho que ele já empenhou ao escrever o código e, principalmente, ao aspecto no mínimo nebuloso de como vai se informar ao desenvolvedor que o programa foi vendido e por quanto foi vendido.

Uma abordagem mais segura seria obviamente pagar uma quantia fixa ao desenvolvedor e uma porcentagem a mais em caso de venda do sistema. Ainda teríamos um buraco, mas ao menos o outro já seria tampado.

É um projeto que, vendo de fora e como desenvolvedor, e levando em conta o que se sabe sobre ele até agora, só traz riscos. Tirando estagiários ou desenvolvedores atrás de rodagem, não vejo sentido em desenvolvedores já com alguma bagagem se envolver nesse tipo de projeto que traz mais perguntas do que respostas.

drsmachado

Como eu disse, sempre tem alguém querendo ganhar em cima do trabalho alheio.
Seja ela uma consultoria de 3 letras, seja um “gênio” do mercado que vê uma “oportunidade imperdível”.

Ataxexe

Acho que ele quis dizer que recebe quando o projeto for vendido, não quando o produto desenvolvido for vendido. Ou seja, recebe se o serviço de desenvolvimento for contratado por alguém.

Isso seria o mais lógico para um freelancer, e espero que seja o que ele tem em mente caso contrário é uma fria sem tamanho.

Entendo, mas mesmo assim deu a entender de que mesmo o projeto sem estar vendido os programadores iriam trabalhar nele. Não pareceu algo do tipo “vendi um projeto e agora vou contratar os programadores” e, sim, “vou contratar os programadores para começarem um projeto e vou tentar vender, se eu conseguir, eles recebem, caso contrário, eles perdem o tempo e os recursos gastos”.

Isso que soou estranho.

douglaskd

programador não cai nessa não.

vai que da certo e todo mundo começa a trabalhar neste esquema, ai vc vai la, muda a % dos programadores e fica milionário

to fora,

drsmachado

Volta e meia aparece alguém aqui no guj com estas idéias revolucionárias para ganhar dinheiro.
Sei lá, mas se eu não acordar cedo e vier para o trabalho e depois para o outro, no fim do mês não aparece nada na minha conta. Por que será?
Acho que é por que não sou um político empossado, um jogador de futebol ou “celebridade da mídia” que cobra cachê para ir a festas.
E, acho, que a maioria é assim.

gomesrod

O que eu entendi é que os programadores seriam contratados de antemão para ficar em stand by (ou como diziam em uma empresa ficam no “pool de recursos” :slight_smile: ), ao vender o projeto eles trabalham e recebem. Mas o dono do tópico deveria mesmo esclarecer melhor.

Ataxexe

O que eu entendi é que os programadores seriam contratados de antemão para ficar em stand by (ou como diziam em uma empresa ficam no “pool de recursos” :slight_smile: ), ao vender o projeto eles trabalham e recebem. Mas o dono do tópico deveria mesmo esclarecer melhor.

Verdade. Dá uma margem à dupla interpretação mesmo. Só nos resta esperar mesmo.

Jeanfbs

Saudações GUJnautas, gostaria de trazer maiores explicações visto que surgiram duvidas interessantes sobre nosso projeto:

O projeto em questão trata-se de algo extra onde os programadores irão ter a oportunidade de fazerem o que gostam e receberam uma remuneração por isso.

Também a empresa não iria contratar os desenvolvedores como stand by, uma vez que foi dado um projeto para um grupo de pessoas, significa que existe ja um cliente que contratou o serviço da empresa,
assim seria garantido que todos iriam receber suas remunerações especificado em contrato entre a empresa e os associados.

O projeto não visa contratação direta, seria mais uma associação entre a empresa com seus desenvolvedores, pensou-se em trabalhar de uma forma nova, no desenvolvimento de softwares, com
qualidade e agilidade, tendo um grupo online de desenvolvimento sem as limitações de um horário fixo, um lugar fixo, e inovando o ambiente de trabalho, tornando prazeroso para aqueles que de
fato gostam de programar.

A empresa é seria, o projeto está em fase de desenvolvimento, e todas as duvidas levantadas serão analisadas como foi o objetivo inicial desse chat, onde sugeri duvidas e opiniões para aperfeiçoar o mesmo.

Tudo que diz respeito entre a empresa e os sócios serão registrados em documentos de associação, onde uma copia ficara disponível no site da empresa, e outra encaminhada para o associado, este também terá
acesso a área especifica do site para manter contato e tirar duvidas sobre sua função e os projetos.

Esse projeto tem o objetivo simples de dar oportunidade extra para aqueles que gostam de programar, não é nossa intensão substituir o trabalho convencional de ninguem, desde nosso projeto foi desenvolvido mais
para inovar a maneira de como se é desenvolvido um software, do que fins lucrativos.

Todos programadores são bem vindos caso interessado no projeto, todos serão tratados como associados e poderão influenciar no desenvolvimento do projeto e na sua qualidade, apenas repito que essa oportunidade é extra,
algo que todos interessados irão fazer em seu tempo vago, para a pratica constante de seus conhecimentos e poderão tirar uma renda extra disso.

Maiores duvidas estaremos respondendo com todo prazer

Grato!!!

TerraSkilll

Jeanfbs:
Também a empresa não iria contratar os desenvolvedores como stand by, uma vez que foi dado um projeto para um grupo de pessoas, significa que existe ja um cliente que contratou o serviço da empresa,
assim seria garantido que todos iriam receber suas remunerações especificado em contrato entre a empresa e os associados.

O projeto não visa contratação direta, seria mais uma associação entre a empresa com seus desenvolvedores, pensou-se em trabalhar de uma forma nova, no desenvolvimento de softwares, com
qualidade e agilidade, tendo um grupo online de desenvolvimento sem as limitações de um horário fixo, um lugar fixo, e inovando o ambiente de trabalho, tornando prazeroso para aqueles que de
fato gostam de programar.

Como uma cooperativa?

Qual o nome da empresa? E CNPJ? Ou ela não está registrada ainda? Esse tópico é para atrair desenvolvedores para algo que já existe ou é só um estudo de mercado para avaliar o interesse de parceiros de uma empresa que possivelmente existirá?

Abraço.

Jeanfbs

Olá TerraSkilll

Bem nosso objetivo seria experimentar uma nova atuação no mercado, estamos buscando pessoas interessadas nesse tipo de atuação para que possamos definir planos de ação imediato,
porém, de acordo com os resultados pretendemos começar esse projeto o mais rapido possivel.

A empresa ainda não é registrada como autonoma, estaremos trabalhando com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia, junto com outras empresas na área de Redes, estamos começando um projeto piloto para que essa ideia possa amadurecer
e sim nossa intensão é tornar isso oficial, por isso é de muita importancia para nós esclarecermos que todos que entrarem agora, poderam se tornarem empregados permanentes em diversos cargos na futura empresa que desde já temos o objetivo
principal de torná-la oficial.

Entendemos o termo empresa quando está relacionado a esse tipo de projeto seria um Grupo no inicio para começar a desenvolver essa visão de trabalho em casa e extra.

Grato!!!

Jeanfbs

douglaskd diz:

programador não cai nessa não.

vai que da certo e todo mundo começa a trabalhar neste esquema, ai vc vai la, muda a % dos programadores e fica milionário

Gostariamos de informar o total respeito e seriedade desse projeto, não estamos aqui divulgando algo com intenções egoistas, vemos a seriedade desse forum e inclusive a dimensão que ele proporciona para novas ideias e oportunidades.
Como ja foi dito, isso não se trata de apenas um projeto qualquer, é uma ideia que esta sendo aperfeiçoada, e todos que a aderirem irão se beneficiar dela.

drsmachado

Jeanfbs:
Saudações GUJnautas, gostaria de trazer maiores explicações visto que surgiram duvidas interessantes sobre nosso projeto:

O projeto em questão trata-se de algo extra onde os programadores irão ter a oportunidade de fazerem o que gostam e receberam uma remuneração por isso.

Dormir? Tomar café? Jogar vídeo game?

TerraSkilll

Jeanfbs:
Bem nosso objetivo seria experimentar uma nova atuação no mercado, estamos buscando pessoas interessadas nesse tipo de atuação para que possamos definir planos de ação imediato,
porém, de acordo com os resultados pretendemos começar esse projeto o mais rapido possivel.

Qual o nº de interessados necessários para iniciar o projeto? Se esse nº não for atingido, o projeto é engavetado? Esse projeto será implantado em etapas? Se sim, como serão essas etapas?

Então não existe ainda, o que existe é, no máximo, uma ideia. Ou há algum lugar (site, publicação) em que possa ser visto a proposta completa?

Há alguém lá que pode ser contatado (telefone, e-mail) para confirmar que tal projeto existe?

Os nomes das empresas e contatos nelas podem ser citados, pelo mesmo motivo acima (confirmar a existência do projeto) ? Ou elas não querem ser citadas nessa etapa?

Jeanfbs:
Gostariamos de informar o total respeito e seriedade desse projeto, não estamos aqui divulgando algo com intenções egoistas, vemos a seriedade desse forum e inclusive a dimensão que ele proporciona para novas ideias e oportunidades.
Como ja foi dito, isso não se trata de apenas um projeto qualquer, é uma ideia que esta sendo aperfeiçoada, e todos que a aderirem irão se beneficiar dela.

O que vou escrever agora pode soar um pouco rude, mas até agora não foi oferecida nenhuma garantia sobre o “total respeito e seriedade desse projeto”, apenas a sua palavra de que seria assim. Por isso a desconfiança. Nada contra a proposta em si até agora, mas está faltando solidez ao que está sendo oferecido. Se nada está sendo oferecido ainda (é apenas uma sondagem, uma pesquisa de mercado), então acho que isso deveria ficar claro desde já.

Como disse o Ataxexe:

Você poderia ao menos deixar dados reais para contato (como seu, nome completo e e-mail, e de outros envolvidos).

Abraço.

Ataxexe

Jeanfbs, não me leve a mal, mas eu leio suas mensagens e fico imaginando um empreendedor polishop tentando me convencer de algo. Seja mais objetivo nas respostas porque você praticamente não respondeu a nenhuma das perguntas.

As partes em negrito são as realmente relevantes no caso da sua última resposta:

Jeanfbs:

A empresa ainda não é registrada como autonoma, estaremos trabalhando com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia, junto com outras empresas na área de Redes, estamos começando um projeto piloto para que essa ideia possa amadurecer
e sim nossa intensão é tornar isso oficial, por isso é de muita importancia para nós esclarecermos que todos que entrarem agora, poderam se tornarem empregados permanentes em diversos cargos na futura empresa que desde já temos o objetivo
principal de torná-la oficial.

Entendemos o termo empresa quando está relacionado a esse tipo de projeto seria um Grupo no inicio para começar a desenvolver essa visão de trabalho em casa e extra.

Grato!!!

O resto, pelo menos pra mim, é pura especulação.

[Edit] Outro exemplo: o primeiro trecho em negrito acima contrasta um pouco com sua primeira afirmação:

No início parecia que era um projeto da sua empresa. Agora não existe mais sua empresa e o projeto é parte de um grupo de empresas com apoio de uma universidade. Percebeu o quanto as coisas estão começando a ficar enroladas? Não estou fazendo uma afronta nem nada do tipo, só estou confuso com a quantidade de informação neste tópico que, quando juntas, parecem não dizer nada.

Jeanfbs

Ataxexe diz

Com todo respeito eu informei que na nossa visão o que se trata de empresa seria um Grupo inicialmente de programadores, porém desde o inicio tentei ser bem claro e mostrar nossa ideia.

Para todos: Gostaria de informar a todos os que estão usando de piadas, que esse chat não é de piadas, e que todos aqueles que estão duvidosos no projeto simplesmente não participam, mas por favor não atrapalhem aqueles que querem conhecer mais da ideia, nosso objetivo é aperfeiçoar a ideia e torná-la oficial.

Agradecemos pela colaboração do Ataxexe e de outros que em vez de criticar ou fazer piadas, tem criticado de maneira positiva.

TerraSkilll diz

Há alguém lá que pode ser contatado (telefone, e-mail) para confirmar que tal projeto existe?

Sim existem professores que já estão cientes do nosso projeto, e que nos instruiram a pesquisar sobre a ideia, o que estamos fazendo.

sim quatro pessoas já se interessaram e nos procuraram, precisamos de uma equipe de 25 programadores para consolidarmos o projeto.

R

já vi gente pedindo pra fazer trabalho de faculdade aqui no GUJ, mas projeto comercial sem remuneração é a primeira vez.

Pelo menos foram criativos, parabéns!

drsmachado

Resumindo, eles querem criar uma consultoria de três letras.

Jeanfbs

Rodrigo.Rocha:
já vi gente pedindo pra fazer trabalho de faculdade aqui no GUJ, mas projeto comercial sem remuneração é a primeira vez.

Pelo visto você não leu o tópico, mas esse projeto é com remuneração.

Ruttmann

Jeanfbs:
Rodrigo.Rocha:

Pelo visto você não leu o tópico, mas esse projeto é com remuneração.

Colega, acredito que seu projeto é sério.

Estou acompanhando esse tópico só de longe, pois, como os outros também estou um pouco receoso…

O pessoal está hostilizando sua idéia por sua culpa mesmo.

Entenda um fato: 90% do pessoal daqui já é “veterano de guerra”, tão cansados de ver consultoria e malandrão querendo se aproveitar do serviço dos outros.

Novamente, não estou dizendo que você possa ser um desses malandrões. É que só de ver o jeito que você fala, dá pra notar que esse projeto precisa amadurecer ainda. Na minha visão você já deveria ter algo encaminhado, algum site pronto, algum documento apresentando o projeto e sendo o mais transparente possível. Você está jogando idéias abstratas no ar, algo que não instiga a curiosidade e vontade de participar…

Vai ser muito difícil você conseguir 50 pessoas que estejam afim de participar de um projeto do qual nem se sabe direito o que vai rolar…

Todo projeto novo que eu conheci, começou com poucas pessoas trabalhando pra crescer. É complicado você planejar algo mirabolante e não nada concreto desse plano pra conseguir angariar interessados…

Entende o que digo? Você comentou que esse projeto se dá em parceria com uma Universidade, e acredito que tenha grandes chances de sucesso. Mas ficar soltando ideias no ar, assim, sem nada concreto pra incentivar o programador é meio furada, o pessoal não se anima…

A

Achei uma ótima idéia, com o fluxo de trabalho e remuneração aceito e respeitado por âmbos, qual o problema?

O pessoal (em sua maioria aqui) apresenta uma posição defensiva com a idéia, mas vejo isso como medo ou falta de visão.

Qual o problema em ganhar dinheiro? e digo mais, qual o problema de ganhar dinheiro e ajudar outras pessoas a ganhar também?

Vai trabalhar no projeto quem quiser, ninguém é obrigado a nada. Ao invés que questionar o cara, devemos apoiar o empreendedorismo dele, principalmente em um país que encontra-se na 100º posição em liberdade econômica. Além de brigar com pessoas com falta de visão, ele terá que brigar com monstro fiscal, o estado … vou parar por aqui!

Apoio a idéia, parabéns!

drsmachado

Falta de visão? Medo?
Seria plenamente possível apoiar a idéia, caso o autor do tópico fosse mais claro, mais direto. Quem quer fazer algo sério não fica de “esconde-esconde” com informações.
É o mesmo que você ter uma empresa e, nos anúncios de vagas, colocar um email não corporativo, como gmail, hotmail ou qualquer outro. Perde-se a credibilidade.
A idéia dele é explorar a mão de obra dos outros, basicamente. Ele ficará com qual parte do esforço efetivo? Como eu disse, ele está simplesmente montando uma consultoria de três letras. Vende um projeto como tendo 20 desenvolvedores sêniores, mas tem apenas plenos, jrs e estagiários, paga a estes pela sua posição e embolsa a diferença.

A

drsmachado:
alcionj:

Achei uma ótima idéia, com o fluxo de trabalho e remuneração aceito e respeitado por âmbos, qual o problema?

O pessoal (em sua maioria aqui) apresenta uma posição defensiva com a idéia, mas vejo isso como medo ou falta de visão.

Qual o problema em ganhar dinheiro? e digo mais, qual o problema de ganhar dinheiro e ajudar outras pessoas a ganhar também?

Vai trabalhar no projeto quem quiser, ninguém é obrigado a nada. Ao invés que questionar o cara, devemos apoiar o empreendedorismo dele, principalmente em um país que encontra-se na 100º posição em liberdade econômica. Além de brigar com pessoas com falta de visão, ele terá que brigar com monstro fiscal, o estado … vou parar por aqui!

Apoio a idéia, parabéns!

Falta de visão? Medo?
Seria plenamente possível apoiar a idéia, caso o autor do tópico fosse mais claro, mais direto. Quem quer fazer algo sério não fica de “esconde-esconde” com informações.
É o mesmo que você ter uma empresa e, nos anúncios de vagas, colocar um email não corporativo, como gmail, hotmail ou qualquer outro. Perde-se a credibilidade.
A idéia dele é explorar a mão de obra dos outros, basicamente. Ele ficará com qual parte do esforço efetivo? Como eu disse, ele está simplesmente montando uma consultoria de três letras. Vende um projeto como tendo 20 desenvolvedores sêniores, mas tem apenas plenos, jrs e estagiários, paga a estes pela sua posição e embolsa a diferença.

Concordo que a explicação não foi a melhor, mas eu apoio qualquer iniciativa de empreendedorismo, sei como é difícil conseguir algo de maneira honesta aqui no Brasil.
Sobre a estratégia de negócio, não sei como será feito, imagino algo como:
Tenho a demanda X, pago Y por hora, topa?

igor_ks

Sinceramente, até agora só deu a impressão que são alunos de faculdade, que tiveram uma idéia, se afobaram e soltaram a idéia por aí, sem planos de negócio, sem pensar exatamente nas pessoas interessadas em participar do projeto, sem pensar nos riscos.
Seria muito melhor, se eles começassem com um site bem feito e um texto bem escrito do projeto, algo concreto, pelo menos um site. Ficaria muito mais maduro e passaria muito mais credibilidade.
Mas esse site escrito teria que passar credibilidade mesmo, não apenas uma carinha bonita. Teria que escrever realmente um bom texto, onde passasse confiança e na seriedade do trabalho.

Até agora não vi vantagem em cima de um site de freelancers, com milhares de projetos e que pagam por sua hora, mesmo concorrendo com indianos que fazer por $4 a hora.

Rodrigo_Sasaki

Sinceramente, até agora só deu a impressão que são alunos de faculdade, que tiveram uma idéia, se afobaram e soltaram a idéia por aí, sem planos de negócio, sem pensar exatamente nas pessoas interessadas em participar do projeto, sem pensar nos riscos.
Seria muito melhor, se eles começassem com um site bem feito e um texto bem escrito do projeto, algo concreto, pelo menos um site. Ficaria muito mais maduro e passaria muito mais credibilidade.
Mas esse site escrito teria que passar credibilidade mesmo, não apenas uma carinha bonita. Teria que escrever realmente um bom texto, onde passasse confiança e na seriedade do trabalho.

Até agora não vi vantagem em cima de um site de freelancers, com milhares de projetos e que pagam por sua hora, mesmo concorrendo com indianos que fazer por $4 a hora.
Até no Kickstarter fazem isso, e fazem muito bem por sinal :slight_smile:

drsmachado

E uma consultoria de três letras não faz isso?
O problema é que é muito fácil ter idéias. O problema é conseguir colocar estas em prática.
Poucos consideram os riscos. A parte legal é fácil, a parte ruim, nem tanto.
Provavelmente eles sequer verificaram as questões tributárias, contábeis e a legislação…

R

Por que apoiar é uma posição confortável, não precisa fazer nada. Mas se pretende colaborar de fato é prudente se informar de detalhes sobre o projeto. A menos que você considere seu tempo valendo zero, claro.

Para o dono do tópico, não tem nenhum problema em querer ganhar dinheiro. Longe de mim querer desencorajar você disso. Mas se pretende ganhar dinheiro usando profissionais da informação, no mínimo é esperado que saiba comunicar claramente sua idéia pra eles. Sua assinatura por exemplo não ajuda muito na tarefa, passa um sinal que não valoriza o trabalho do programador…

Criado 13 de setembro de 2013
Ultima resposta 18 de set. de 2013
Respostas 41
Participantes 15