Oportunidade Intercâmbio

Olá, estou com a oportunidade de fazer intercâmbio aqui no Brasil, Argentina ou Portugal, e gostaria muito de saber qual as duas melhores universidade na área de TI em cada um desses países, por ordem de classificação. Estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e ficarei 1 semestre na universidade escolhida, e quando retornar poderei aproveitar a grade cursada na outra instituição.
Desde já agradeço,
Laís Batista

Vamos combinar que na atual situação do país, intercâmbio no Brasil não bem uma “oportunidade” né… =T

Mas boa sorte ai na sua jornada.

Na minha opinião, os melhores países na área da TI é o Brasil e Argentina. Já Portugal nem é, porém tem a vantagem de estar na Europa e ter proximidade (influência cultural da área da TI) com países líderes na área, que são Alemanha, França…
Na minha resumida e superficial visão indicaria mesmo o Brasil! As melhores universidades da área da TI por aqui é a USP e a Unicamp, sem dúvidas. A contar mais ainda o peso que essas duas universidades tem no currículo acadêmico. São as duas melhores em praticamente tudo. Porém outra sugestão forte é a UFAM (principalmente no seu curso de engenharia da software, para o qual eu fui 2 vezes selecionado), UFRN e a UFPB (dizem por aí que é a melhor da área da computação do país).

Rankeando as universidades: USP>Unicamp>UFAM>UFPB>UFRN

Se resolver escolher na Argentina, eu diria na seguinte ordem: Universidade de Buenos Aires>Universidade Nacional de La Plata>ITBA

Só não sei se tua oportunidade exige que você faça o mesmo curso na outra universidade, que é o curso de Análise e Desenvolvimento, como você disse.

Aproveitando, queria deixar uma dica também! Para aqueles que querem treinar o inglês, mas estão sem grana ou se recusam a pagar esse câmbio absurdo atualmente, existem boas escolas que oferecem imersão em idiomas, geralmente no período de um final de semana, a bom preço e conversação com nativos! Uma que recomendo é a http://www.onthewayschool.com/

1 curtida