Ops' .. alguem tem uma dica boa ai p/ banco de dados com java

11 respostas
E

tou qrendo começar a estudar banco de dados com java ,
tva qerendo umas dicas ou uns tutoriais indicando qual o melhor banco p/ trabalhar cm java

11 Respostas

Bravox

Os melhores bancos do mercados são SQl Server , Oracle , DB2 … só que para vc começar não a necessidade de ser alguns desses ai vc pode usar um open source com Mysql , Postgre, Firebird … que são muitos bons e possui bastente documentação na net

Bravox

Daniel_Quirino_Olive

Não existe o melhor banco. Use aquele que você tiver em mãos (lembrando: Access não é uma opção :slight_smile: )

Uma boa introdução ao JDBC está em http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

Bravox

Para não ficar um mal entendido eu quis dizer os melhores banco do mercado não que ele são melhores para trabalhar com java como vc disse não existe melhor banco para trabalhar com java !!

Bravox

Pedrosa

Comece com MYSQL ou Postgree que são free, depois vai testando os outros, geralmente os mais usados nas empresas são SQL Server(Aplicações médias), Oracle(Aplicações mais parrudas), Sybase e DB2 são usados mais por Instituições financeiras como os bancos.

E

to entendo galera a discurção sempre ajuda, mas assim alguem poderia dra uma ideia de como he feita essa comunicação, como posso instalar um banco desses na minha maqna

E

entâo se eu for utlizar o Mysql o jdbc vai fazer uma ponte conectando o java com o mysql, e eu terei um drive para fzr essa conexão

estou certo

eduveks

Aconselho a ir para o FireBird, na minha opinião é a melhor DB OpenSource e creio que é a que tem maior capacidade de concorrencia contra as DBs comerciais…

Mas para estudar qualquer uma server, mas lembrando que aquela que escolheres agora, sera a que sempre estara mais disposto a usar, por isso é melhor escolher uma já boa a nivel de presente e futuro.

O MySql free, já se tornou uma opção instavel a algum tempo, com rumores da Oracle querer comprar o MySql e além do MySql já ter se tornado uma empresa, por isso eu o tiro de opção…

E depois o FireBird acho que é o que consegue ter Querys mais parecidas com o ambiente comercial… como não ter AUTOINCREMENT e sim usar um “Sequence” como na Oracle…

O MySql por experiência própria deixa agente mal acostumado, com tudo muito simplificado, mas se nos abtuamos a isto, depois temos uma barreira maior para nos adaptar a DBs mais complexas…

Pois tive uma boa dificuldade em adaptar do MySql para Oracle e depois para Firebird, se tivesse começado com Firebird, teria sido tudo mais fácil…

danieldestro

Apostila sobre JDBC (e outras): http://java.danieldestro.com.br

Bravox

Muito bom o material !!!

Bravox

I

elias faical:
to entendo galera a discurção sempre ajuda, mas assim alguem poderia dra uma ideia de como he feita essa comunicação, como posso instalar um banco desses na minha maqna

Creio que a pergunta não seria como instalar e sim como abrir uma conexão com java?

Bom ja te deram ae um link para um tutorial muito bom de JDBC.

Mais a teoria se resume em uma PONTE com o banco atraves do driver JDBC de cada banco em especifico. Java não conecta ao banco sem o driver do mesmo e isso vc não pode esquecer =).

I

elias faical:
entâo se eu for utlizar o Mysql o jdbc vai fazer uma ponte conectando o java com o mysql, e eu terei um drive para fzr essa conexão

estou certo

Certo.

Criado 4 de agosto de 2006
Ultima resposta 4 de ago. de 2006
Respostas 11
Participantes 7