Oq aprender dps de POO ?

Glr, esse periodo na faculd fiz a parte de POO em java e agr nas ferias queria me aprofundar um pouco mais na linguagem, dps de POO oq eu deveria estudar ? vejo mt gnt falando em hibernate, SQL, java FX, mas nao sei se devo pegar eles logo dps de POO ou em q ordem estuda-los, alguem pd tentar ajudar ?

SQL e banco de dados. Instale o MySQL, aprenda a fazer modelagem de dados, criar tabelas, relacionamentos e consultar os dados com SQL.

1 curtida

Se eu fosse você nem perderia tempo com JavaFX/Swing, já iria para web.
Mas antes de web, faça como o @rmendes08 disse.

1 curtida

MySQL e SQL sao coisas diferentes ? E essas ferramentas sao exclusivamente pra usar em bancos de dados certo ?

Sendo bem franco, você nunca vai parar de estudar (a não ser que queira ficar parado no tempo).
Sendo assim, independente do que venha a escolher, tenha certeza que deve se dedicar ao máximo ao que está tentando aprender.
Sim, uma boa dica é partir para SQL, porém, isso te deixará meio frustrado com a POO, afinal, SQL é baseado em programação estruturada.
Eu sugeriria estudar, além do SQL, aplicações RESTful. Isso o ajudará em futuros aprendizados, dentre os quais, web.

São diferentes sim, MySQL é um SGBD (sistema gerenciador de bancos de dados) e o SQL (structured query language) é a maneira como você vai interagir com os diversos SGBDs. Basicamente, o SQL se divide em duas partes: DDL (data definition language) que é responsável por manipular a estrutura do banco, tabelas, etc e o DML (data manipulation language) que é responsável pela manipulação das informações constantes nos bancos de dados.
O SQL também é um padrão a partir do qual cada SGBD define seus próprios elementos (quando cabível).

1 curtida