Não manjo muto de java… na verdade quase nada
oq eh J2EE??
Não manjo muto de java… na verdade quase nada
oq eh J2EE??
Java 2 Enterprise Edition
São as API´s Java que tratam de web services, server side, as aplicações comerciais em geral.
A grosso modo, é um conjunto de especificações para aplicações corporativas criadas por um comitê (JCP) composto por diversas empresas (SUN, BEA, IBM, Oracle, Borland e diversas outras exceto a Micro$oft) e membros individuais. É esse pessoal que determina o futuro da tecnologia java. Assim, quando os diversos players desenvolvem seus produtos compatíveis com a especificação J2EE, serão todos “compatíveis”, tornando os produtos “independente” de fornecedor.
[]s, Welington B. Souza
Se quiser sabe tudo sobre J2EE faça uma pesquisa aqui no fórum 8)
vlw !!
bom pelo q eu entendi eh isso—
APIs para web padronizadas?
isso??
Nao sao so pra web - tem servicos de transacao e conexao a sistemas legados, por exemplo… entao a J2EE eh um “conjunto de APIs e especificacoes para desenvolvimento de sistemas distribuidos”, nada mais nada menos 
Eu tambem to começando essa tecnologia agora
e queria tambem saber alguns conceitos alem desses tais como
JBoss…EjB…JSP?
Tem como desenvolver j2ee sem usra EjB?
Eclipse ou Jbluider?
Aew Galera!!
Bom eu tambem to tentando essa tecnologia j2ee…afinal web servics serão o futuro!!! daqui a ± 10 anos so existira isso!! Acredito!!
Bem existe algum concorrente do j2ee? existe alguma para pequenas aplicações?
O que vem a ser jsp? Onde ele entra no processo?
O que vem a ser Ejb? Onde ele entra no processo?
I o Jboss, e um boa alternativa?
Necessita de alguma coisa a mais para fazer um web servics completa?
C souberem algum tutorial somente explicando o que vem a ser cada uma dessa tecnologias agradeço!!!
O que devo fazer para iniciar?? O que presciso saber??por onde começar?
vlw galera isso vai me ajudar muito, muito mesmo!!
Tem como desenvolver j2ee sem usra EJB?
Eclipse ou Jbluider?
Sim, numa boa… EJB eh soh um pedacinho do quebra-cabecas… assim como Eclipse, JBuilder, Servlets, JSP e toda a siglaiada: sao tecnologias dentro de um grande guarda-chuva, que chamaram de J2EE pra nao ter que ficar enumerando a siglaiada toda, toda vez 
Já ouviu falar de .NOT, oops, .NET? :twisted:
Além do .NOT, há uma outra opção, pouca conhecida, mas que me deixou com a pulga atrás da orelha depois de alguns testes. Esta tecnologia se chama Zope e usa Python como linguagem de programação.
pepa,
essa página explica bem o q eh J2EE(Em português):
thnx
essa página explica bem o q eh J2EE(Em português):
pagina muito rox…Me foi de grande ajuda…tipo eu ja dei uma sacada boa nessa sopa de letrinhas ai (j2ee jsp jboss jme … ou seja esses J tudo).
Bom ja tenho em mente onde as coisas se encaixam e como eh o desenvolvimento em camadas…Agora alguem sabe um bom material para começar o denvolvimento…de preferencia em portugues meu ingles nao é bom…Apostilas livros tudo ta velendo links tudo ta valendo…
Vlw galera …