oque é mais facil aprender JAVA, PHP ou ASP ???
tenho que desenvolver um projeto 100% na net
adoro java mais nao domino , pergunto isso pq…
é mais facil aprender Delphi do que C++
tenho que desenvolver um projeto 100% na net
adoro java mais nao domino , pergunto isso pq…
é mais facil aprender Delphi do que C++
Por experiência digo que é PHP. Mas prefiro Java…
Algo simples tipo, lojinha? PHP.
Como nunca mexi com ASP. So com PHP e JAVA nestas 3 opções. Fico com o PHP como o mais fácil. hehehehehe…
ASP antigo (não o ASP.NET) é boboca (VBScript) mas logo você vê que é muito limitado, e você precisa acessar um monte de objetos externos para fazer qualquer coisa.
Se você precisa algo rápido e simples, use PHP, que já tem milhões de coisas prontas.
Perguntar em um fórum anti-microsoft sobre ASP, é claro que nunca terá uma resposta imparcial.
Faça essa mesma pergunta no fórum MSDN e vc terá uma resposta diferente.
Nunca mexi com PHP, mas com Java sim e Asp tb, e eu sempre achei ASP facinho de mexer, ainda com a vantagem de que há muito material sobre Asp disponivel na internet, tente a página www.macoratti.net, tem bastante coisa sobre Asp e Asp.Net por lá.
Boa sorte!!!
[quote=clodoaldoaleixo]Perguntar em um fórum anti-microsoft sobre ASP, é claro que nunca terá uma resposta imparcial.
Faça essa mesma pergunta no fórum MSDN e vc terá uma resposta diferente.
Nunca mexi com PHP, mas com Java sim e Asp tb, e eu sempre achei ASP facinho de mexer, ainda com a vantagem de que há muito material sobre Asp disponivel na internet, tente a página www.macoratti.net, tem bastante coisa sobre Asp e Asp.Net por lá.
Boa sorte!!![/quote]
Desculpe, mas nao creio que aqui seja uma comunidade anti-Microsoft.
Eu recomendo o PHP pois a sintaxe dele é C-like (mais familiar ao Java), e o ASP é Basic-like (familiar ao VB). PHP tem uma quantidade de material de qualidade que satisfaz qualquer um, coisa que o ASP também tem.
Analise o que quiser, mas ainda recomendo o PHP.
Até!
O que não gosto, sinceramente, no ASP, é o fato de você depender excessivamente de componentes externos (COM+) para fazer qualquer coisa. - já que os objetos que vêm com o ASP são muito fracos.
Se você precisar fazer qualquer coisa já é necessário pegar o compilador VB 6.0, gerar um componente COM+, etc. (Isso quando você não tem um problema mais chato que deve ser resolvido em C++).
Uma coisa que detestava no ASP é que era difícil montar um ambiente onde tudo estava funcionando direitinho, porque era uma colcha de retalhos de componentes de terceiros, alguns registrados no COM+, outros registrados diretamente no Windows.
Se é pra isso, melhor usar o ASP.NET onde tudo isso já é integrado (e a linguagem é mais estruturada, o C#, prima-irmã do Java). Se der algum problema no C# você já vê no debugger do VS 2005 - no caso do ASP isso é mais ou menos possível no Visual Studio 6.0 mas não funciona direito.
Se estiver falando de programação é java.
Porque eu não defino PHP ou ASP como linguagens.
São mero scripts para vc fazer seu programa de pedidos de pizzaria.
[]'s
O projeto é pra ontem?
vc domina PHP e/ou ASP?
teria tempo hábil pra “aprender” o necessário para se fazer em Java durante o desenvolvimento do projeto?
vai cobrar valores diferentes dependendo da tecnologia que usar?
Pretende continuar trabalhando profissionalmente com apenas uma das linguagens ou com as três?
java domino muito pouco e tenho que fazer um sistema financeiro 100% na net…
php seria a melhor opcao ?
[quote=marciofermino]java domino muito pouco e tenho que fazer um sistema financeiro 100% na net…
php seria a melhor opcao ?[/quote]
Melhor opção é aquela que você acha que consegue fazer no tempo que lhe foi proposto. Eu evito de fazer as coisas em PHP, prefiro Java, mas eu ja estou familiarizado.
Até!
cara… mexo com JAVA a muito poco tempo… mas desde q comecei a mexe, naum me arrependo d ter deixadu as outras linguagens…
java eh muito melhor, eu achu… mais dificil d aprende, mas qm tem logica, programa em qlquer linguagem
Java tem toda uma linha de aprendizado
JSE -> JEE(Jsp e servlets no seu caso) -> Frameworks(persistência, mvc etc) -> Escolher uma IDE que mais te agrade(sim, isso demora e requer conhecimentos em Java)
Ou seja, é bem mais demorado para você aprender e começar a ter produtividade. Então, se você não tiver tempo…vá dos outros…agora, se você quiser aprender uma linguagem que vai te dar suporte desde aplicações simples ateh as mais criticas…vá de Java!
Abraços.
consigo fazer algumas ctelas com elipse ou netbeans e trabalhar com bds…mysql e postgree mais JSP nao manjo nada…
peguei um sistrema o cara quer 100% na web… financeiro, folha pgto, RH e etc…
nesse caso melhor ficar com Java ou aprender PHP do zero
[quote=marciofermino]java domino muito pouco e tenho que fazer um sistema financeiro 100% na net…
O que o sistema vai fazer?
Se for um sistema de pequeno porte, acho que php resolve e é fácil de aprender, caso contrário o melhor é java. Mas pelo que vc disse anteriormente, precipito-me a dizer que deve ser de pequeno porte, pq é só vc que vai fazer, né?
PHP é uma linguagem sem muitas frescuras. É babinha de aprender e fazer funcionar, o problema que esse bebê que você alimenta, pode virar um monstro quando perceber. JSP não é o bicho de 7 cabeças que falam. Se você tem tempo, procure a apostila do FJ-21 no site da Caelum (http://www.caelum.com.br) e dê uma estudada.
Até!
Você já ouviu falar no velocity? Acho muito mais simples que JSP, o fonte é muito mais limpo tb.
Ruby on rails pode resolver isso não?