Oque e um web services reativo?

Sei que existem zilhões de conteúdos sobre programação reativa na web, afinal é uma tendencia que a programação seja cada vez mais reativa, eu até programo um pouquinho com angular usando Observables usando a biblioteca rxjs. Mas não consigo compreender (compreender é diferente de entender superficialmente) bem oque é essa programação reativa rs, (Acredito que entenderei melhor com a pratica) A melhor explicação na minha opnião é nesse link https://pt.stackoverflow.com/questions/55332/o-que-é-reactive-programming-programação-reativa

Mas vamos a pergunta, se eu já tenho dificuldade em compreender oque é programação reativa, eu queria entender oque é web service reativo… bateu essa curiosidade em ver esse tema na documentação do spring

Se alguém puder me dar uma explicação mesmo que superficial eu agradeço.

Boa pergunta. Não tenho idéia o que viria a ser web services reativo.

Normalmente, programação reativa é usado no front-end como alternativa ao MVC, sendo “tendência” em linguagens com apenas uma thread.

ahh entendi, uma coisa que eu não entendia era essa questão de programação reativa envolver processos assíncronos sendo que para fazer processos assíncronos é só criar uma nova thread. então no caso linguagens como javascript não possuem suporte a threads