Oque é?

9 respostas
F

Alguém poderia me explicar o que é: EJB, TOMCAT e JBOSS ?

:smiley:

9 Respostas

B

Ola,
Resumidamente, Tomcat eh um contentor de servlets e JSP… Eh a especie de um servidor web q interpreta aplicações java…
JBoss eh um servidor compertivel com J2EE

EJB:

“Em resumo, um Enterprise JavaBean é um componente do lado do servidor. Exatamente como qualquer outro componente, um enterprise bean encapsula logica comercial. No entanto enterprise beans precisam estar de acordo com as especificações EJB e só são distribuidos e podem executar apenas em um contentor EJB, identico a como os servlet executam dentro de um contentor servlet.
Um contentor servlet oferece serviços para servlets, tais como gerenciamento de sessão e segurança. da mesma forma, um contentor EJB oferece serviços no nível de sistemas para aplicativos EJB. (…) Apesar das semelhanças de nome, EJb pouco tem a ver com Java Beans.”

Texto do livro Java para a web com Servlet, JSP e EJB…

Falow…

F

Então só confirmando o:

TOMCAT é um servidor e ele gerencia aplicações em servlet e JSP.
JBOSS é um servidor e ele gerencia aplicações feita em EJB.

está correto isso que eu falei ?

:roll:

B

Qunato ao Tomcat eh isso mesmo…
Mas em relação ao JBoss, vou ficar te devendo uma resposta exata, pois onde eu vi, soh falava q era um servidor compartivel com j2ee(entende-se q EJB ta incluido)…
Nunca usei o JBoss, soh o tomcat com servlets e JSP…
Espero chegar logo logo em EJB…

C

Na versão 3.x do JBoss ele já vem com o Tomcat, dá uma olhada na página, www.jboss.org

Tirado do site:

[]'s
carisio

F

carisio, vc poderia me definir o que seria o JBOSS ? :smiley:

M

JBoss é o servidor de aplicação J2EE Open Source ‘padrão’ do mercado, totalmente implementado em Java e que tem se descado pelo pioneirismo em inovações tecnológicas como hot deployment, uso de proxies dinâmicos, microkernel baseado em JMX, entre outras… apesar de não ser certificado J2EE pela SUN, ele permite implementar e testar uma aplicação sem ter custo de licença…

F

matheus, vc sabe onde eu posso encontrar um material para configurar o JBOSS ?

L

mas qual q eh a diferença entre tomcat e jboss??? :?:

M

No próprio site do JBoss tu encontra um pdf que te ajuda nisso. Ou na própria documentação do container que vem junto qnd tu faz o download.

O Tomcat é só container Web, que implementa as especificações de Servlets, Jsp… etc de java, com relação a web… e o JBoss é um container J2EE full. Implementa toda a parte de negócios que envolve EJBs tb. (por baixo dos panos, o JBoss usa o Tomcat para implementar o container web).

Criado 10 de maio de 2004
Ultima resposta 26 de jul. de 2005
Respostas 9
Participantes 5