Ola pessoal
Comprei o livro Java como programar e comecei agora o capitulo 2, e logo no primeiro exemplo já surgiu uma duvida.
O primeiro exemplo é construir uma aplicação bem pequena, o código é este
// Fig. 2.1: Welcome1.java
// Um primeiro programa em Java
public class Welcome1 {
// o método main inicia a execução do aplicativo Java
public static void main ( String args [] )
{
System.out.println ( "Welcome to Java Programing!" );
} // fim do método main
} //fim da classe Welcome1
Digitei este código no bloco de notas do windows e salvei como Welcome1.Java, abri este mesmo arquivo no JCreator e pedi para compilar, mas surgiu uma janela do prompt de comando com um aparente erro que é o seguinte,
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Welcome1
Press any key to continue…
Oque eu estou fazendo errado? 
Olha,
não existe erro nenhum…
o que deve estar havendo, é um erro de digitação…
tenha certeza que tua classe tem mesmo o nome Welcome.java
so pode ser isso… essa exception diz que não achou a Classe
[]'s
Eu tenho certeza que o nome do arquivo é o mesmo nome da classe + .java, pois eu selecionei o nome da classe no arquivo e copie e depois colei quando salvei o nome do arquivo e só incrementei .java como extensão.
ola !!
faz isto aqui se vc setou diretinho sdk?
faça este teste
ECHO %JAVA_HOME%
return JAVA_HOME
echo %PATH%
return C:\j2sdk1.4.2_06\bin
java -version
a versão da sua JVM…
olha só vc quando digitou no prompt do DOS vc colocou Welcome1, welcome? realmente to com livro aqui tá extamente igual. da uma olhada nos seus sdk se estão setados no sistema e tb no JCreator?
se não estiver va no menu configure>options>jsdkprofiles se estiver instalado certo ele automaticamente reconhecerá sdk!!
www.Jcreator.com\installation.html
faça este teste no prompt do DOS e veja e depois vc me envia a resposta OK?
Um abraço
karla Maria Monteiro
olha só ve se vc quando setou as VA do xp se vc escreveu assim C:\J2SDK 1.4.2_06\bin ele não funciona nen javac,appletviewer!! java é sensitive case. Te aconselho quando vc setar localizar pelo windows explorer (copia e cola o caminho)a pasta onde ficou o sdk instalado e para não haver erros de digitação por que SDK!=sdk(diferente) , digo isto descobrir sabe por que tentando compilar e não conseguia como vc agora tá passando…
abraços
karla maria Monteiro
8O É impressão minha ou tem um tópico igualzinho lá em cima :?: :?: :?: :?:
:evil: