Oque usar para desenvolver facil a parte View?

3 respostas
danieldomingues86

Ola pessoal,

Eh o seguinte estou desenvolvendo um projeto de e_commerce, com Struts e Hibernate, e toda a parte Controller e Model ja ta feita mas gostaria de saber se alguem poderia me indicar uma forma rapida de criar a parte View pois nao quero no momento ficar tendo que fazer todo o HTML e JSP na mao.

Por exemplo vale a pena usar Dreamweaver para fazer os JSP’s?

Existe algum plugin do Eclipse para fazer a parte view assim como no NetBeans que da pra arrastar os componentes HTML na tela (drag-and-drop) diretamente?

E gostaria de saber dos frameworks existentes (Velocity, FreeMarker, GWT … e outros …) qual o melhor para cuidar da parte VIew de forma bem rapida e facil.

Muito Obrigado
Daniel.

3 Respostas

GabrielCardelli

Mano eu uso DreamWeaver… E gosto muito (Se for algo muito complexo)

Depois cola a parada no netbeans ou eclipse e trabalha encima daquilo.

Porém creio que não é algo muito doloroso pôs o eclipse tem um modo que te dá "algumas" coisas uteis pra arrastar e soltar.

Se não me engano é botão direito na pagina OPEN WITH > Algumas opções pra escolhada lá você saberá qual é.

Abraço.

danieldomingues86

Oi ,

vlw pelas dicas mas eu tava dando uma olhada e o Dreamwever é somente pra Windows, e eu uso Ubuntu aí eu teria que emular via wine pra poder usa-lo e não seria uma boa alternativa no meu caso.

Será que existe algum software bem proximo do DreamWeaver para linux que eu possa usar para desenvolver as Jsp´s?
Por enquanto a única alternativa que vejo é usando NetBeans mesmo, mas procuro algo pro Eclispe mesmo ou então algum
software externo como o Dreamweaver.

Ou então como uso Struts, será que o Tiles resolve isso bem?

Quem souber por favor, fica a vontade para indicar algo bom :).
Flw.

formigaotts

Flex é uma boa alternativa pra construção da camada View, dê uma pesquisada.

Criado 6 de setembro de 2009
Ultima resposta 8 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 3