Oracle App. Server 10g

É verdade que o Oracle App. Server “AINDA” (veja como estou exaltando o AINDA) não dá suporte ao Java 5(JDK) ???
Por que estou numa batalha aqui na empresa para migrar a JDK, pois todos sabemos das melhorias dela e o pessoal do departamento de infra-estrutura diz que o servidor que foi comprado não dá suporte.
Alguém poderia me tirar esta dúvida???

Depende a versao.

A versao 10.1.3 que é considerada a primeira versao 10G ja vem com Java SE 5.0. Essa mesma versao ja tem suporte a Java EE 5.0. Pelo que eu saiba o IAS foi o primeiro App Server homologado no Java EE 5…claro nao falando dos servidores da Sun. :smiley:

]['s

[quote=fabgp2001] Depende a versao.

A versao 10.1.3 que é considerada a primeira versao 10G ja vem com Java SE 5.0. Essa mesma versao ja tem suporte a Java EE 5.0. Pelo que eu saiba o IAS foi o primeiro App Server homologado no Java EE 5…claro nao falando dos servidores da Sun. :smiley:

]['s[/quote]

O “core” do Oracle AS 10g, o OC4J 10.1.3 não é certificado Java EE 5.0 (existe um suporte parcial a EJB 3.0 e JPA 1.0, apenas), mas J2EE 1.4. Contudo, você pode executá-lo sobre uma JVM 5.0 ou superior tranqüilamente.

[quote=fabgp2001] Depende a versao.

A versao 10.1.3 que é considerada a primeira versao 10G ja vem com Java SE 5.0. Essa mesma versao ja tem suporte a Java EE 5.0. Pelo que eu saiba o IAS foi o primeiro App Server homologado no Java EE 5…claro nao falando dos servidores da Sun. :smiley:

]['s[/quote]

o IAS não é homologado Java EE 5 ainda …
ja tem 4 servidores certificados Java EE 5,
quem quiser pode conferir neste link:
http://java.sun.com/javaee/overview/compatibility.jsp