Olá pessoal estou em dúvida…
hj em dia se eu nao quiser trabalhar com SQL no desenvolvimento de uma aplicação que utiliza oracle o que devo fazer???
trabalhar diretamente com um BD O.O ??
ou posso sem problemas implementar uma camada de persistencia como hibernate ou OJBs…para suprir tal necessidade??
a minha duvida e a seguinte…
se o oracle é um BD O.O…porque eu usuaria um framework como hibernate ou OJb…???não é mais facil trabalhar diretamente de uma forma O.O???
qual seria a principal diferença entre as duas situações???
o que implicaria trabalhar com um BD O.O ???
é errado trabalhar com uma framework de persistencia de dados com uma base oracle, sendo qeu ele já da suporte a O.O ???
Obrigado.