Oracle Certified Professional, Java SE 5 Programmer

2 respostas
J

Bom dia Pessoal,
Estou com uma dúvida em relação as certificações.
Faço ciência da computação e gosto muito de programar, acho desafiador e gosto muito quando consigo resolver os problemas, porém não tenho vontade de trabalhar como desenvolvedor.
Já trabalho na área de T.I, mas trabalho com a parte coorporativa, não tenho a real necessidade de operar, só que como eu gosto de desenvolver, queria me testar em uma certificação, um objetivo pessoal apenas.
Ai surge minha dúvida, pra esse objetivo, vocês acham que a a OCPJA 5 me atenderia? Ou seria melhor tentar tirar a OCPJP 7 I logo?
Tenho inglês técnico e pensei na 5 por ser português.
Espero que possamos discutir sobre isso .
Valeu pessoal!!

2 Respostas

Juliobrjp

Acho melhor tentar a OCPJP 7. O inglês que é utilizado na prova não é dificil.

meu inglês também é tecnico e acabei aprendendo mais com os simulados da certificação.

Quando fiz a prova não tive muita dificuldade com as perguntas em inglês, pois eram bem parecidas com o simulado.

Só lembrando que para fazer a prova do OCPJP 7 é preciso primeiro passar na OCAJP 7.

FernandoFranzini

Totalmente desaconselhado fazer certificações java antigas e ultrapassadas. Faça as provas das versões correntes - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/

Criado 19 de setembro de 2014
Ultima resposta 22 de set. de 2014
Respostas 2
Participantes 3