Oracle começa a cobrar pelo open office

Olha a novidade no site da Oracle…

https://shop.oracle.com/pls/ostore/product?p1=oracleoffice&sc=ocom_openoffice

Open Office Standart a partir de U$ 50.

Como será que vai ser a concorrencia com a Microsoft…

[quote=edutoporoski]Olha a novidade no site da Oracle…

https://shop.oracle.com/pls/ostore/product?p1=oracleoffice&sc=ocom_openoffice

Open Office Standart a partir de U$ 50.

Como será que vai ser a concorrencia com a Microsoft…[/quote]

Não vai ter nenhuma. As pessoas que optaram pelo OpenOffice usarão o LibreOffice, enquanto outras continuarão com o MS Office.
O próximo Ubuntu(Natty) adicionará libre office a sua especificação no lugar do openoffice.

Serio , que NOJO como certas noticias são dadas sem pesquisa nenhuma…

A Oracle vende o OracleOffice DELA da mesma forma que a Sun tinha o StarOffice que era a versao do OpenOffice dela…

A versão free do OpenOffice continua firme e forte.

Dá um tempo.

BrOffice, só utilizo ela versão brasuka.
MS a verdade é uma só open office só ficou popular, por causa do “open”.
falow

Huuuuuuuuuum, boba, hahahaha!

[quote=chun]Serio , que NOJO como certas noticias são dadas sem pesquisa nenhuma…

A Oracle vende o OracleOffice DELA da mesma forma que a Sun tinha o StarOffice que era a versao do OpenOffice dela…

A versão free do OpenOffice continua firme e forte.

Dá um tempo.
[/quote]

Sim, o openoffice tá firme e forte lá no site dele. O que foi citado é versão paga mesmo.

sinceramente… to achando que vim ler noticia no guj é perca de tempo, ja ta ridiculo essa palhaçada de tentar incriminar a oracle por tudo!

Huuuuuuuuuum, boba, hahahaha![/quote]

bicha má ! :lol:

Alguem por favor poderia arrumar o topico deste FUD ?

tb não consigo entender essa neura com o fato de a oracle ser uma empresa bem-sucedida e que sabe fazer dinheiro… alguns enxergam isso quase como sendo um crime… estranho isso… :roll:

tb não consigo entender essa neura com o fato de a oracle ser uma empresa bem-sucedida e que sabe fazer dinheiro… alguns enxergam isso quase como sendo um crime… estranho isso… :roll:[/quote]

É a mesma besteira que faz que usuários linux odeiem a Microsoft…

Puro radicalismo besta.

E são os mesmos usuários que vedem seu peixe TODOS OS DIAS , e na maioria das vezes cobram muito bem por ele…

[2]
Quando li a notícia a primeira vez, pensei “Quanto tempo vai demorar pra algum profeta do caos postar no GUJ que a Oracle vai cobrar pelo OpenOffice?”

Ela só mudou o nome do StarOffice e juntou com o OpenOffice dela. Pra que gastar dinheiro com trocentas marcas?

A versão open não mudou nada, continua aberta e com o mesmo desenvolvimento.

O fato de ser software livre, não quer dizer que deva ser obrigatóriamente gratuito.
A Oracle tem o direito de cobrar pelo produto, assim como temos o direito de comprar ou não. :wink:

Ele se enganou galera, calma! (eu acho que se enganou)

RTFM !!!

:slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :smiley: :smiley:
esta aberta a venda gratis do opensulito a -80 usd
:slight_smile: :slight_smile:

FUJAM PARAS MONTANHAS É O FIM DO JAVA

O Fato de a Oracle vender o Open Ofice não é o fim do mundo, muito pelo contrário, está buscando lucrar com a suite de aplicativos o que é normal. :wink:

O que eu acho curioso é que certas empresas podem ser bem sacanas… que ninguem reclama…

A Google por exemplo, construiu o android… vive espalhando que roda java, e nunca deu um tostao para a Sun e a Oracle…

Então a google pode ?

Por favor…

[quote=chun]O que eu acho curioso é que certas empresas podem ser bem sacanas… que ninguem reclama…

A Google por exemplo, construiu o android… vive espalhando que roda java, e nunca deu um tostao para a Sun e a Oracle…

Então a google pode ?

Por favor…
[/quote]

Nem precisa dar um tostão… se java é liberado sob gpl, significa que o autor, ou seja o detentor dos direitos autorais, libera o software com o código fonte
para que possa ser copiado, modificado, e pode até ser cobrado… mas a única exigência é que seja liberado o software também sob gpl…

Qual a vantagem… pessoas podem contribuir de graça para um projeto de software livre… então… não é de ninguém na teoria… mas na prática o detentor
dos direitos autorais do software continua sendo o dono.