Normal, a Oracle foi uma das patrocinadoras do filme. hhehe
Não sei se todo mundo sabe, mas a Oracle tem uma revista impressa bimestral que a assinatura é gratuita através do site deles, chama Oracle Magazine. A revista desse mês saiu sobre os planos da Oracle com a Sun depois da aquisição ser aprovada e saiu uma reportagem fazendo uma comparação bem humorada entre Tony Stark e Larry Ellison e entre Oracle e Stark Enterprises.
É uma boa revista pra se informar sobre as tecnologias da empresa e sobre os planos futuros dela. Em inglês, claro
so esperar o que acontece. a galera SAP, ja vem tb remodelando a tecnologia deles para Java, acredito que agora eles vao correr contra o tempo, mas eu ja tinha lido que usar Java estava nos planos SAP.
melhor para profissionais Java, pois já falta profissionais, com mais uso, complica a situacao para as empresas e para os bons, fica um mercado aquecido.
A IBM é uma empresa muito grande, praticamente uma estatal e seus passos são mais lentos. Acredito que os executivos vão ter bastante trabalho pra enxugar as operações e
conseguir focar no que será a bola da vez.
A Oracle está turbinada com muitas compras, BEA e SUN juntas sob o mesmo guarda-chuva ? Hardware de ponta, banco de dados mais utilizado, plataforma de integração e por aí vai. O próximo passo é investir em Cloud e abocanhar de vez o mercado.
Eu trabalhei de perto dom a equipe da Oracle e pude acompanhar o esquema agressivo da equipe de vendas e marketing. A SAP vem cometendo muitos erros, teve até desculpas públicas do fundador da empresa e nesse vácuo a Oracle se firma no mercado.
Eu sinceramente apostaria mais na Oracle pela razão estrutural, ela tem excelentes produtos de middleware e possui uma equipe mais fácil de gerenciar…Agora é começar a espiar o que a big blue vai fazer, pq bestas eles não são …e Há ainda um outro concorrente que a Oracle ignora, mas está vindo devagar e entrando nas empresas - Microsoft, com seu CRM Dynamics, Azure entre outras coisas novas que estão pintando.
Se a SAP vai usar ou está a usar Java, a Oracle vai deixar de graça? isso que não está muito claro, grandes concorrentes utilizando tecnologia da Oracle de graça contra ela mesmo?
Ué, nada a ver. Tá cheio de concorrentes da Oracle em ERP utilizando como banco de dados o Oracle Database. Com a MS então, nem se fala, quantos concorrentes da empresa utilizam software feitos com Visual Studio?
Veja pelo lado, a Oracle ganha até quando os concorrente vendem. E difundindo o Java, indiretamente estão ajudando muito a empresa.
[quote=andre_salvati][quote=nofan]
Acho que voce não conhece oracle ibm e microsoft muito bem não né?[/quote]
Não sou eu que conheço, é o mercado…
Apple + Google > MS + IBM…
São Apple e Google que estão ditando as regras e as modas em tecnologia. Elas nem estão tomando conhecimento da MS e IBM…[/quote]
Cara, você está viajando. Apple e Google são empresas voltadas ao desktop. IBM e Oracle travam batalha nos servidores, infraestrutura e apps Enterprise, mercado totalmente diferente e com regras totalmente diferentes. E se você acha que Apple e Google as ignora, está precisando urgentemente se atualizar nas notícias pra não passar vergonha de novo com os comentários :lol:
“Desktop”? Acho que vc quis dizer “usuário doméstico”, não?
Então vc acha que o iPad, o AppStore, o Android, o Android Market, o Google App, o Googgle App Engine são “coisas” voltadas só ao usuário doméstico? Rsrsrs…
Eu? Atualizar? É só no seu mundinho que a MS domina!!! Vc leu os links que eu passei? Viu o crescimento da MS? Viu o crescimento do Google e Apple? Dica: usa o Google Translator …
Óbvio que a guerra entre servidores, middlewares e banco de dados é outra, mas é uma guerra que está em segundo plano. E não seja bobinho de acreditar que uma coisa não tem nada a ver com outra pq hoje eu posso deployar uma aplicação no Google App Engine e nem preciso me preocupar com App Server, SO ou Hardware. É simples, o Google roda. Estude um pouco de economia e vc vai entender que está tudo amarrado.
[quote=andre_salvati][quote=knowledgebr]
Companheiro, não critique a Oracle o Marcosalex não gosta, o cara é celebridade aqui e acho que deveria pensar duas vezes em bater boca com ele, estou fora dessa.[/quote]
Será que ele é mais “celebridade” que o Duran? :twisted:
[/quote]
Cara a questão é que o mundo da computação não gira apenas em torno desses dois ai, voce ta se prendendo ao que ta na midia precisa ver o cenario como um todo, existem grandes batalhas na area de servidores, erps, virtualização, cloud… cada um ta em uma grande briga no seu setor!
[quote=Kenobi]A IBM é uma empresa muito grande, praticamente uma estatal e seus passos são mais lentos. Acredito que os executivos vão ter bastante trabalho pra enxugar as operações e
conseguir focar no que será a bola da vez.
A Oracle está turbinada com muitas compras, BEA e SUN juntas sob o mesmo guarda-chuva ? Hardware de ponta, banco de dados mais utilizado, plataforma de integração e por aí vai. O próximo passo é investir em Cloud e abocanhar de vez o mercado.
Eu trabalhei de perto dom a equipe da Oracle e pude acompanhar o esquema agressivo da equipe de vendas e marketing. A SAP vem cometendo muitos erros, teve até desculpas públicas do fundador da empresa e nesse vácuo a Oracle se firma no mercado.
Eu sinceramente apostaria mais na Oracle pela razão estrutural, ela tem excelentes produtos de middleware e possui uma equipe mais fácil de gerenciar…Agora é começar a espiar o que a big blue vai fazer, pq bestas eles não são …e Há ainda um outro concorrente que a Oracle ignora, mas está vindo devagar e entrando nas empresas - Microsoft, com seu CRM Dynamics, Azure entre outras coisas novas que estão pintando.
[quote=nofan]
Cara a questão é que o mundo da computação não gira apenas em torno desses dois ai, voce ta se prendendo ao que ta na midia precisa ver o cenario como um todo, existem grandes batalhas na area de servidores, erps, virtualização, cloud… cada um ta em uma grande briga no seu setor![/quote]
Sem dúvida, eu não disse que existem só Apple e Google, eu disse que a briga das duas é de cachorro grande e que, adotando uma visão mais holística, essas brigas estão relacionadas com outras tantas na indústria de TI. Põe Salesforce, VMWare, Amazon, Nokia, HTC, Motorola, etc, etc, etc nessa sopa tb.
infelizmente os evangelistas, nerds, fanáticos e outros adjetivos mais, são complicado…
atualmente trabalho nos dois mundos… Windows e Linux (adoro ambos cada um com suas particularidades) … e acredito que todo bom desenvolvedor deve ser assim… “dançar conforme a música”!!
eh melhor ser um poliglota tecnologico do que um desenvolvedor tapado!