Oracle e Java

4 respostas
F

Senhores sei que minha pergunta é bem básica, mas é que já faz um tempinho que não programo em Java, então to meio por fora do que anda acontecendo. Tentei entrar no site da Sun e fui direcionado para o site da Oracle… pergunta: a Oracle comprou a Sun? o Java vai continuar sendo fornecido gratuitamente? a Sun tinha disponibilizado o codigo fonte do java, isso continua? a Oracle vai fornecer algum banco de dados gratuitamente?

grato.

4 Respostas

otaviojava

Vamos com calma.

Sim a Oracle comprou a Sun
O java continua sendo distribuido gratuitamente
Um pouco mais sobre o java existe uma versão do java open source, que é o open jdk e tem o java com algumas libs proprietárias que é o caso do jdk da Sun/Oracle.
Em relação ao java não se tiveram muitas mudanças com a nova direção.
Com exceção do caso do Android da Google.

A

Além do Oracle 10g Express Edition, agora por tabela eles fornecem também o Mysql que tinha sido comprado pela Sun. E essa é a parte mais engraçada da estória, que eles já tinham tentado comprar o Mysql antes da aquisição da Sun.

F

Obrigado.

mas esse “java com algumas libs proprietárias que é o caso do jdk da Sun/Oracle”. tenho que pagar por ele?

M

Não, é a mesma JDK que você sempre usou, sempre teve as libs proprietárias e nunca foi cobrada.

Criado 27 de janeiro de 2011
Ultima resposta 28 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 4