Oracle e Preco da Certificação Sun: Será que algo muda?
8 respostas
S
sulito
[b]pessoal os preços da certificações java são acessiveis até hoje, mas ja pararam para pensar que como a ORACLEcomprou a SUN eles
(oracle) podem interferir directamente nos preços das certificações java e ficar com preços identicos aos preços carissimos das certificações
oracle, eu até estou a me apressar e fazer o SCJP antes que aja mudança nos preços, e até gostaria que o meu raciocinio estivesse errado
Moderador diz: Por favor NADA de títulos sensacionalistas e sem fundamento. Obrigado.
Cara, que eu saiba as provas da Oracle que são no mesmo estilo das certificações de Java, são até mais baratas (entre 150 a 200 conto). Então, se ela realmente mudar os preços para ficarem parecidos, seré melhor…
Agora, as provas que necessitam de laboratórios, aí realmente são caríssimas…
[]'s.
S
sulito
então fico alegre por estar enganado, afinal o preco é mais baixo e nos ajuda , mas pela pouca informação que eu tenho o OCA(oracle certified associate) é caro, mas se alguem saber os preços para fazer as provas faz o favor de postar, mas se tem um possivel engano meu quanto aos preços então eu acho que encontrei os preços da prova+curso. http://imasters.uol.com.br/artigo/2547/oracle/certificacoes_oracle/
parece que tens razão eu vi os preços com cursos
kaique
Assim como o pessoal da Sun, a Oracle tenta vender cursos agregados com os certificados. Mas se você estudar por conta própria e prestar os exames de certificação, alguns ficam até mais barato que os da Sun. Neste link você encontra maiores detalhes sobre todas as certificações disponíveis pela Oracle (inclusive o preço).
[]'s.
J
jhonatandarosa
Sim, as provas da oracle são mais baratas, o problema é os cursos obrigatórios que vc precisa fazer para tirar a certificação.
E outra coisinha, a Oracle ainda não comprou a Sun, a União Européia, se não me engano, está impedindo por alguns motivos que não me recordo.
S
sulito
pessoal agora fiquei confuso :oops: :shock:
para fazer a certificação OCA é preciso fazer cursos adicionais obrigatorios ?, não da para estudar apenas em casa e ir fazer as provas? :?
B
breno500as
Acho que não muda nada no preço não cara…
santoro
Quanto a provas da Oracle funciona da seguinte maneira, realmente eles tentam vender cursos agregados, mas isso a Sun também tenta, para tirar por exemplo o título de OCA é necessário fazer duas provas, uma custando $95 e outra $125, cursos não são necessários, se não me engano existem mais umas 3 certificações que podem ser feitas sem curso (e apenas com uma prova), em um determinado nível (principalmente como DBA) aí sim é exigido cursos oficiais da Oracle como pré-requisito (OCP, OCM).