Alguém tem experiência utilizando esta IDE?
Comparada com o Eclipse e o Netbeans quais as vantagens e desvantagens?
Alguém tem experiência utilizando esta IDE?
Comparada com o Eclipse e o Netbeans quais as vantagens e desvantagens?
Eu já a usei bastante e às vezes a uso.
Se você tem um ambiente todo baseado em produtos Oracle, certamente o Jdev 10g será bastante oportuno e produtivo. Caso contrário, não vejo muitas vantagens, pois você precisaria de licensa para usar o ADF além de outras coisas.
O legal o JDev 10g é que ele já vem embutido com N ferramentas produtivas (ex: web services, desenho de telas swing, ADF, deploy e debug no OC4J, etc).
E quanto a produtividade? Realmente é um diferencial da ferramenta?
Com certeza, esse é o mote do JDev 10g.
Qual o motivo para vc não estar adotando o JDev como sua principal ferramenta atualmente? É somente em relação à licença?
Até temos licensa para usar JDev, mas gosto mto do Eclipse, além de achar o Eclipse uma ferramente bem leve e ter os recursos que eu preciso.
Daniel, mudando um pouco de assunto…Vc acha que o struts realmente vai “morrer” em virtude do JSF?
Eu diria que eles vão co-existir.
Daniel, está sendo um prazer conversar com vc. É sempre bom ter a opinião de uma pessoa que domine o assunto. Você está por dentro das ferramentas utilizadas pelos orgãos públicos de nosso país?
Cara, no Brasil duvido que exista um padrão ou algo assim.
Mas tbm não tenho idéia do que o governa esteja usando.
Meu irmão, entrei no TJ-SE e estou fazendo um curso de 80h sobre uma ferramenta feita java para facilitar o desenvolvimento de páginas WEB. O nome do produto é WebIntegrator. Tive conversando com o instrutor e perguntando quais são as vantagens de utilizar tal ferramenta e ele falou em produtividade como principal diferencial. Eu percebo que a ferramenta tem como foco uma ferramenta de desenvolvimento em java para programadores não java. Já ouviu falar? Espero que quando eu comece realmente a trabalhar, eu tenha a liberdade de utilizar o bom e velho java para desenvolver. O pior que parece ser uma tendência em órgãos públicos do Brasil utilizar tal ferramenta e até mesmo alguns setores privados. O que vc acha de tal tendência? como isso deve ser visto pelos desenvolvedores Java? O site do produto é www.itx.com.br e o instrutor disse que na versão 4 do produto ele será feito utilizando JSF. Na minha opinião acho que é uma ferramenta que vai ser vendida como água para gerentes e não técnicos. Mas quero saber muito o q vc acha sobre esta tendência!
Eu acho que umas ferramentas dessas têm mais indicação política do que técnica.
Não tenha dúvida disso! Tanto é que a maior dificuldade deles, segundo o instrutor, é quando vão vender o produto para um equipe técnica qualificada em Java, ninguém quer comprar a ferramenta. Quem compra são os gerentes ou donos do negócio que querem atender prazos para desenvolvimento de produtos para ontem sem se importar como isso é feito. Mas sem dúvida o q acontece é muita política.
Um abraço Daniel!
uhauhauhauha… ai amanhã no jornal…
hahahaha…
[quote=Igor_Barros]uhauhauhauha… ai amanhã no jornal…
hahahaha…[/quote]
Não entendi. :roll:
nem eu! :roll:
Ressucitando este post morto…
Bem galera é o seguinte, estamos enfrentando problemas com o JDev 10g + IAS 10g + Struts.
Não conheço e não sou lider desse projeto em questão, mas foi me pedido informações e como não sou expert no IAS resolvi recorrer aos gênios aqui do GUJ : )
O OC4J ou o IAS, reparte a aplicação em configurações e aplicação, certo? não entendi pq ele faz isso mas blz.
O problema é que localmente ele roda a aplicação perfeitamente, porém quando é feito deploy para o IAS, o strutsconfig para de funcionar, pois ele não encontra a classe referente ao FormBeam em questão e acaba dando um erro de Parsing.
Faz 2 dias que buscamos o erro em questão em todos os foruns e lugares que conheço, existe pessoas com o mesmo problemae nadde uma resposta. então resolvi postar aqui na esperança de uma solução ou indicio de solução para isso.
PS: a aplicação tem EJBs(Não fui eu que sugeri, eu des-sugeri isso eheh), não sei se o fato de ter EJB pode estar afetando algo, acredito que não.
Bom, se não entenderam me perguntem novamente que tento explicar melhor, mas o desafio está lançado
O JDevelop 10g é uma das melhores IDEs do mercado, é pesada, mas tem milhares de funcionalidades e seu ambiente de editor é ótimo.
Mesmo para projetos que não relacionam com banco Oracle, o Jdev é sim ótimo, eu mesmo eu o utilizo na empresa com Oracle 9i e OC4J e fica tudo bem, e em casa eu o uso com MySQL e Tomcat, e me dou bem também.
Sinceramente, entre eclipse e o Jdev, fico com o Jdev, eclipse tem as vantagens de vários plug-ins que existem, mas…
Acho que o JDev 10g é ótimo, mas só traz vantagens se você usa e pode usar das facildiades dele, por exemplo uso de BC4J, ADF e etc.
Eu posso utilizar JDev aqui, mas prefiro o Eclipse. Acho mais leve, simples e pelas possibilidades dos meus projetos aqui, me é suficiente.
danieldestro escreveu:
recursos q vc precisa tudo bem q vai ter, agora dizer q o eclipse é leve é brincadeira.