galera um amigo meu me fez uma pergunta que fiquei algumas noites pensando nela, queria passar a vcs e gostaria que comentassem a respeito
“vc acha que o oracle nunk vai cair?”
Ele eh um fan de mysql e me perguntou isso querendo saber se um dia vai existir algum sgbd que supere o oracle, visto que as maiores cooporações o utilizam
vlws
“Cair” quer dizer o quê? Ser deposto, assim como o Saddam Hussein?
depende o cair q vc se refere, com certeza nao vamos acordar um dia entrar no guj e encontrar a noticia q a oracle ja era faliu, ta fechada.
Mais um dia ela concerteza pode ser supera. quem sabe um universitario ai desenvolva um bd OO, revolucionario 50x mais rapido é livre ainda, ai fica dificil nao cair pra segundo
hauhauhauhau
cair no sentido de perder o mercado, como o delphi esta perdendo para o java
se a galera acredita que no futuro um outro banco de dados se sobressairá a frente dos demais? tipow… postgres, mysql, sql server
pouquissimas empresas apostam em banco de dados free, pois os mesmo nao possui boas ferramentas gerenciamento, e outra, mtos nao confiam em banco de dados free, preferindo assim pagar uma furtuma por um banco proprietario, prezando a seguranca de seus dados entre outros fatores.
a tecnologia esta convergindo para o software livre, mais quando se trata de banco de dados, a historia muda um pouco, pois nao se nota um crescimento favoravel aos mesmos no setores. E outra, empresas como oracle e microsoft lançaram versões totalmente free dos seus bancos de dados.
Se ele vai falir, se vai deixar de existir acho que nao tem como saber, mais acho que ele ficará como a grande referencia de banco de dados por um longo tempo
vlws
acho q perder a 1° colocação ele pode ate perder, mais desaparecer ou mesmo diminuir de maneira consideravel nos proximos anos, concerteza nao.
aqui na empresa mesmo, a diretoria esta tao amarada nas procedures do oracle q se fosse pra mudar de BD, acho q eles prefeririam mudar de profissão.
hauhauhauhau q coisa bixo… eh assim mesmo aki onde trabalho eles jah uma vez ate tentaram utilizar o mysql e o postgres, mais abandoram em menos de um mes de uso, talvez falte profissinais capacitados que trabalhem com banco de dados livres, e que sejam bem remunarados como os que trabalham com oracle e outros
Pelo visto isso é mais comum do q parece!!