Oracle só pra banco de dados

10 respostas
S

Bom, muita gente já tem acompanhado meus tópicos aqui contra o JSF. Mas a verdade é que o JSF em si não é o culpado dos meus problemas neste projeto. A culpa é do JDeveloper e do OC4J. Ambos são um lixo completo. Esqueça de usar estes lixos. Se for pra escolher algo pra dar pau use o Websphere, mas passe longe das ferramentas oracle. Longe mesmo. Só o banco de dados e olhe lá. Esqueça o restante.
flw

10 Respostas

maquiavelbona

E?

Bom, tome um suco de maracujá e vá ver um filme, relaxa.
Não uso tais ferramentas, então não sei se te dou razão ou não.

Até!

andre_a_s

Até agora só vi esse cara falar mal das coisas sem conheçer… lamentável…

J

Já usei JDeveloper com OC4J e, junto, CVS, depois de alguns dias descabelando a massa cinzenta do lado direito do cérebro, conseguimos fazer rodar 100%.

Já com o CVS é um pé nos estribos das partes baixas pois é limitado, não se compara ao utilizado no Eclipse, por exemplo.

Mas não tenho do que reclamar. O JDeveloper até onde preciso me satisfaz e satisfaz a manutenção dos projetos.

Utilizamos aqui desde a versão onde ainda era chamada AppBuilder. Hoje estamos na 10g.

Talvez seja o caso de não ter alguém aí com calma e perseverança pra utilizar o Metalink da Oracle pra retirar as dúvidas.

P.S.: Já tivemos que “decompilar” e “consertar” uma classe do portal da Oracle pra poder fazer rodar 100%.

A

Cara, eu não vou dizer que as ferramentas Oracle são a melhor coisa do mundo… realmente não são. Entretanto, não é só porque você não sabe e/ou não consegue fazer funcionar que é ruim. Cuidado… Você não me parece um usuário tão avançado…

Leozin

é que pra usar JDeveloper tem que ter um “jeitinho especial” de lidar, não é algo que de cara você sabe, mas eu estou curtindo até, não é a melhor coisa do mundo mas está me auxiliando em bastante coisas até, inclusive funcionando bem com facelets + jsf + myfaces + ajax4jsf :stuck_out_tongue:

Rafael_Nunes

Eu já trabalhei alguns anos com JDeveloper e atendeu tudo o que eu precisava.
Tem certeza que o problema é a ferramenta?

guilherme.chapiewski

spark:
Bom, muita gente já tem acompanhado meus tópicos aqui contra o JSF. Mas a verdade é que o JSF em si não é o culpado dos meus problemas neste projeto. A culpa é do JDeveloper e do OC4J. Ambos são um lixo completo. Esqueça de usar estes lixos. Se for pra escolher algo pra dar pau use o Websphere, mas passe longe das ferramentas oracle. Longe mesmo. Só o banco de dados e olhe lá. Esqueça o restante.
flw

Só de curiosidade, qual é o toolkit ideal na sua opinião?

pcalcado

Se você acha o JDev ruim experimente utilizá-lo com BC4J + UIX. Acho que ninguém que tenha participado de um projeto um pouco mais que CRUD com o toolset da oracle não tenha descompilado e corrigido algo na mão após perder duas semanas conversando com um Indiano no metalink que só sabe repetir o que você diz.

A oracle deveria parar de tentar produzir servidores de aplicação e IDEs e produzir um driver JDBC que preste.

guilherme.chapiewski

A Oracle deveria usar MySQL!!! :smiley:

hahahaha

F

Nossa…me vi nessa agora. Ja precisei desconpilar uma taglib do bc4j pra poder arrumar uma das constantes da API do JSP que o pessoal da Oracle colocou com valor errado. No OC4J tudo funcionava perfeitamente, quando o sistema foi para o Tomcat parou de funcionar.

Justiça seja feita tambem. O ultimo IAS ta bemmm melhor que os anteriores.

Apesar de concordar com algumas criticas a Oracle, acho que o criador do topico ta passando problemas mais por desconhecer a tecnologia do que por reais problemas.

]['s

Criado 27 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 28 de fev. de 2007
Respostas 10
Participantes 10