Oracle só pra banco de dados

Bom, muita gente já tem acompanhado meus tópicos aqui contra o JSF. Mas a verdade é que o JSF em si não é o culpado dos meus problemas neste projeto. A culpa é do JDeveloper e do OC4J. Ambos são um lixo completo. Esqueça de usar estes lixos. Se for pra escolher algo pra dar pau use o Websphere, mas passe longe das ferramentas oracle. Longe mesmo. Só o banco de dados e olhe lá. Esqueça o restante.
flw

E?

Bom, tome um suco de maracujá e vá ver um filme, relaxa.
Não uso tais ferramentas, então não sei se te dou razão ou não.

Até!

Até agora só vi esse cara falar mal das coisas sem conheçer… lamentável…

Já usei JDeveloper com OC4J e, junto, CVS, depois de alguns dias descabelando a massa cinzenta do lado direito do cérebro, conseguimos fazer rodar 100%.

Já com o CVS é um pé nos estribos das partes baixas pois é limitado, não se compara ao utilizado no Eclipse, por exemplo.

Mas não tenho do que reclamar. O JDeveloper até onde preciso me satisfaz e satisfaz a manutenção dos projetos.

Utilizamos aqui desde a versão onde ainda era chamada AppBuilder. Hoje estamos na 10g.

Talvez seja o caso de não ter alguém aí com calma e perseverança pra utilizar o Metalink da Oracle pra retirar as dúvidas.

P.S.: Já tivemos que “decompilar” e “consertar” uma classe do portal da Oracle pra poder fazer rodar 100%.

Cara, eu não vou dizer que as ferramentas Oracle são a melhor coisa do mundo… realmente não são. Entretanto, não é só porque você não sabe e/ou não consegue fazer funcionar que é ruim. Cuidado… Você não me parece um usuário tão avançado…

é que pra usar JDeveloper tem que ter um “jeitinho especial” de lidar, não é algo que de cara você sabe, mas eu estou curtindo até, não é a melhor coisa do mundo mas está me auxiliando em bastante coisas até, inclusive funcionando bem com facelets + jsf + myfaces + ajax4jsf :stuck_out_tongue:

Eu já trabalhei alguns anos com JDeveloper e atendeu tudo o que eu precisava.
Tem certeza que o problema é a ferramenta?

[quote=spark]Bom, muita gente já tem acompanhado meus tópicos aqui contra o JSF. Mas a verdade é que o JSF em si não é o culpado dos meus problemas neste projeto. A culpa é do JDeveloper e do OC4J. Ambos são um lixo completo. Esqueça de usar estes lixos. Se for pra escolher algo pra dar pau use o Websphere, mas passe longe das ferramentas oracle. Longe mesmo. Só o banco de dados e olhe lá. Esqueça o restante.
flw[/quote]

Só de curiosidade, qual é o toolkit ideal na sua opinião?

Se você acha o JDev ruim experimente utilizá-lo com BC4J + UIX. Acho que ninguém que tenha participado de um projeto um pouco mais que CRUD com o toolset da oracle não tenha descompilado e corrigido algo na mão após perder duas semanas conversando com um Indiano no metalink que só sabe repetir o que você diz.

A oracle deveria parar de tentar produzir servidores de aplicação e IDEs e produzir um driver JDBC que preste.

A Oracle deveria usar MySQL!!! :smiley:

hahahaha

Nossa…me vi nessa agora. Ja precisei desconpilar uma taglib do bc4j pra poder arrumar uma das constantes da API do JSP que o pessoal da Oracle colocou com valor errado. No OC4J tudo funcionava perfeitamente, quando o sistema foi para o Tomcat parou de funcionar.

Justiça seja feita tambem. O ultimo IAS ta bemmm melhor que os anteriores.

Apesar de concordar com algumas criticas a Oracle, acho que o criador do topico ta passando problemas mais por desconhecer a tecnologia do que por reais problemas.

]['s