preciso fazer um programa em JSP acessando banco de dados ORACLE. só que quando eu starto o Tom cat ele fecha logo em seguida . parece estar entrando em conflito com o servidor oracle.
alguem sabe c é preciso configurar algo no Tomcat para funcionar com oracle?
Ele dá algum erro?? pelo que sei só dá erro se os dois estiverem na mesma porta, ou algo assim… mas vê se o tomcat loga algum erro.
D
diogoaclPJ
de uma olhada nas portas.
pode ser conflito de portas, o tomcat não “levanta” ou é iniciado, se tiver alguma porta rodando na mesma porta que ele.
Caso seja isso entre e troque a porta do tomcat. o que você pode fazer para testar é parar o serviço do oracle.
S
SpirulitaPJ
Olá …
Eu tive o mesmo problema com TomCat e Oracle … ai depois de quebrar muito a cuca … eu descobri que o oracle jah usava a porta 8080 … ai tive que configurar o meu tomCat na 8090!!
Abraços
S
SpirulitaPJ
Ahhhh … outra coisa …
o Oracle também instala uma jre e a configura nas variaveis de ambiente!! Esta jre nem sempre é a mais atual …
No meu caso eu estava tendo o seguinte problema … instalei o tomcat 5.0, e instalei a jdk 1.5 … tudo aparentemente perfeito … mas o TomCat naum fucionava … pq??Pq??Pq?? Pq ele sempre pegava a jre do Oracle !!! Entaum nas minhas configirações das variaveis de ambiente tive que colocar em primeiro lugar o endereço do jdk 1.5!!!