ORACLE + Tomcat

4 respostas
M

olá ,

preciso fazer um programa em JSP acessando banco de dados ORACLE. só que quando eu starto o Tom cat ele fecha logo em seguida . parece estar entrando em conflito com o servidor oracle.

alguem sabe c é preciso configurar algo no Tomcat para funcionar com oracle?

help…

grato

4 Respostas

B

Ele dá algum erro?? pelo que sei só dá erro se os dois estiverem na mesma porta, ou algo assim… mas vê se o tomcat loga algum erro.

D

de uma olhada nas portas.
pode ser conflito de portas, o tomcat não “levanta” ou é iniciado, se tiver alguma porta rodando na mesma porta que ele.
Caso seja isso entre e troque a porta do tomcat. o que você pode fazer para testar é parar o serviço do oracle.

S

Olá …

Eu tive o mesmo problema com TomCat e Oracle … ai depois de quebrar muito a cuca … eu descobri que o oracle jah usava a porta 8080 … ai tive que configurar o meu tomCat na 8090!!

Abraços

S

Ahhhh … outra coisa …
o Oracle também instala uma jre e a configura nas variaveis de ambiente!! Esta jre nem sempre é a mais atual …

No meu caso eu estava tendo o seguinte problema … instalei o tomcat 5.0, e instalei a jdk 1.5 … tudo aparentemente perfeito … mas o TomCat naum fucionava … pq??Pq??Pq?? Pq ele sempre pegava a jre do Oracle !!! Entaum nas minhas configirações das variaveis de ambiente tive que colocar em primeiro lugar o endereço do jdk 1.5!!!

Abraços,

Criado 18 de maio de 2005
Ultima resposta 19 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 4