Bem amigos eu uso o red_hat linux 8.0 o que é necessário para mim começar a desenvolver com oracle ??? existe uma opção open do oracle para usar no linux ???
me deem a lista do que devo baixar.
Obrigado…
Bem amigos eu uso o red_hat linux 8.0 o que é necessário para mim começar a desenvolver com oracle ??? existe uma opção open do oracle para usar no linux ???
me deem a lista do que devo baixar.
Obrigado…
Se vc for desenvolver aplicações em jsp e servlets vc vai precisar do
Oracle9iAS Containers for J2EE (OC4J), se for desenvolver utilizando
alguma ferramenta da Oracle em especifico, tem o JDeveloper 9.0.3 que se eu não me engano é a ultima versão. Se for usar um banco Oracle pra testar suas aplicações que utilizem um banco, baixe o Oracle Database 9i for Linux, que já vou te dizendo, é punk de instalar ou seja é foda!!! Ah, o JDeveloper roda tanto em Windows quanto em Linux, só que é pesadão, ele é muito bom mas tem esse problema, vc vai precisar de maquina, o banco nem se fala(3 cdzitos), no manuel de instalação eles te recomendam [color=“red”]1Gb de memória[/color] pra poder usar ele sem problemas, o banco eu ainda não tentei instalar, por enquanto eu quebro galho com o Oracle 8i no Ruindows. Otra coisa, todas essas ferramentas são livres pra teste de desenvolvimento(vc consegue baixar qualquer uma delas sem problemas no site da Oracle) mas pra produção são pagas(bem salgadas por sinal).
Se for desenvolver JSP e Servlets pode usar o Tomcat mesmo, não precisa instalar o Oracle9iAS. Quanto à instalação do BD, realmente não é simples.
Valeu.