oracle10g + Sun Server Apllic. ...Qual plataforma utilizar?

Olá a todos…

estou com algumas app rodando em minha máquina através do oracle + mysql + servidor de aplicação da Sun…e gostaria de passa-las para um servidor…

Aí me veio a dúvida…Plataforma Windows ou Linux…e qual versão utilizar ???

Alguém recomenda algo que suporte esses serviços…numa máquina amd 1.8Ghz com 512mb…

agradeço quem me der algumas dicas…

[]'s

[quote=Giulliano]
Olá a todos…

estou com algumas app rodando em minha máquina através do oracle + mysql + servidor de aplicação da Sun…e gostaria de passa-las para um servidor…

Aí me veio a dúvida…Plataforma Windows ou Linux…e qual versão utilizar ???

Alguém recomenda algo que suporte esses serviços…numa máquina amd 1.8Ghz com 512mb…

agradeço quem me der algumas dicas…

[]'s[/quote]

a) O Oracle gasta muita máquina; só ele já mereceria uma máquina com 1GB de memória pelo menos.
b) Se quer rodar tudo isso em uma mesma máquina, formate-a com Linux, e desative a parte gráfica e a maior parte dos serviços (deixe o ssh para você poder se logar remotamente na máquina e poder transferir arquivos, e mais alguns que são indispensáveis).
c) Se for usar Linux, use algum que a Oracle suporte (veja no Release Notes da Oracle qual versão que ela aceita. Costuma ser algo como Red Hat (serve o Fedora) ou SUSE (serve o OpenSUSE). Ou o próprio Linux da Oracle, que é um Red Hat reempacotado.

Pois é isso mesmo que eu pretendo fazer…deixar a máquina só rodando os serviços essenciais…

Comecei a baixar o Linux Enterprise 4 ( do site da oracle )…vamos ver se funciona legal…senão eu testo os outros dois q vc me passou…

valeus…