tenhu um amigo que me chamou para fazermos um projeto para uma empresa de HomeCare… o sistema em si eh um sistema de cadastramento de pacientes e de serviços em geral… a empresa eh micro… tem tres computadores e o dono parece n querer gastar muito com um sistema agora… meio que por cima… na construção de um sistema desse porte… quanto eh a media de valores? tipo… logo logo teremos de fazer um orçamento ref a isto… e gostaria de saber mais ou menos o que eh cobrado numa situação dessas… alguem sabe me informar?
cara li um livro de engenharia de software mto bom que diz como orçamentar seu projeto, seria da seguinte forma
vou dar um exemplo de uma aplicação desktop
primeiro vc estipula o valor só da interface grafica
depois o valor so dos metodos de acordo com sua dificuldade exemplo:
nivel 1 : 300 reais
nivel 2 : 400 reais
nivel 3 : 550 reais
…
de acordo com o grau de dificuldade vc escolhe seu nivel…
agora estipule o valor da criação do banco de dados e seus sql querys
e por ultimo
estipule o valor para impressão de relatorios e talz…
todos tb com niveis de dificuldade , esse foi um dos melhores jeitos que encontrei pra orçamentar um sistema
R
raf4ever
olá,
estipule quantas horas serão gastas e multiplique-as pelo seu valor hora
abs,
Rafael Roque
andredeividi
Quantos caso de uso esse sistema terá?
e quantas horas gasta por caso de uso?
e isso ai!!!
Esse negocio de que o cara num quer gastar muito com um sistema agora
é furada hein. “trabalhar para pobre, é pedir esmola para dois”
cobre seu preço, sem ter em mente o que o cara pode pagar.
Abraço
V
VanessaBA
Olá pessoal,
alguem sabe informar quanto estão pagando por hora hoje? O preço influencia se o programador for iniciante?
Pelo o que eu andei pesquisando é complicando estipular realmente o preço do sistema. Até porque é difícel prever o tempo que será gasto pra desenvolver o sistema.
E magocebolinha, se puder fala aqui se você conseguiu fazer o sistema, se valeu a pena…
[]'s
renzonuccitelli
Nesse linke tem um programa que faz estimativa de horas por pontos de caso de uso. Essa técnica é umas das mais novas para estimativa de custo. Ele vai te pedir um serial e te dar o mail do densenvolvedor. Basta vc mandar o código que aparece via mail para o desenvolvedor que ele te manda o serial…