orçamentos para informatizar uma biblioteca custo do software

olá pessoal será que alguém poderia me ajudar? é o seguinte preciso fazer um orçamento de quanto eu gastaria para fazer um software, seria para informatizar uma biblioteca com custos, pagamentos e recebimentos um plano de negócio. pois estou no 5 ° periodo de desenvovimento de software no cefet campos e vou fazer um software p / uma biblioteca vai ser minha monografia, então todos os professores estão pedindo trabalhos em relação aos nossos temas de projetos. ou se alguém tiver algum site que possa me ajudar me mande por favor. obrigada :slight_smile:
:lol:

vc vai/pretende comercializá-lo?

Estimar custos de projetos de software na minha opinião é algo consideravelmente complicado.
Desconsiderando o chutômetro, uma sugestão é utilizar a análise de pontos de função, técnica largamente utilizada na engenharia de software. Uma pesquisa no google por “engenharia de software pontos de função” traz vários resultados interessantes.

no momento não, é só para trabalho da faculdade, pode ser que futuramente sim.

obrigada david pela dica. vou tentar…

De nada :slight_smile:
Dúvidas poste aí!

ok. :lol:

Tbm é de conhecimento geral que a grande maioria dos projetos que usam PPF (Pontos por Função) ERRAM suas estimativas, o que é óbvio.

Bom, segundo meu professor de engenharia de software, a maioria dos projetos erram nas estimativas (para mais ou para menos). Você tem alguma outra sugestão viável para estimativa de custos?

Só a analise de pf não é suficiente. A empresa tem que usar como base os projetos desenvolvidos anteriormente, ou seja, desenvolvendo uma métrica baseada em experiências passadas.

valeu pessoal pelas sugestôes… mas ainda estou pesquisando sobre o assunto dos custos…
:idea: