Ordem das notificações do listener

Eu de novooo rssr

Quando chega 2 semanas antes de eu fazer alguma certificação … minha quantidade de posts dobra kkk

Eu queria saber sobre a ordem que os listeners são nitificados …

Eu sei que, eles são notificados na ordem que sao declaradas no DD ( ??? )

Mas existem dois fatores complicadores que eu não entendi…

1º quando acontece um shutdown do server os listeners sao notificados na ordem INVERSA ?

2º parece que nao é tao simples assim rsrs tem que se legar em conta se é um sessionlistener, context listener … etc etc rs

alguém ai pode explicar melhor essa hisoria?

:slight_smile:

brigadu

Amigo,

não querendo lhe negar uma resposta mais simples, mas minha sugestão é que você implemente todos os listeners numa classe, crie um servlet e um filter. Dai você mesmo testa fazendo assim:

instale a aplicação no seu conteiner de prefrência
execute o servlet com alguma requisição, iniciando uma sessão
finalize a sessão
desmonte contexto sem derrubar o servidor

Basta botar simples System.out.println(“chamou o listener tal”); nos métodos de escuta do listener.

Assim, vendo a coisa acontecer, você memoriza muito melhor do que se eu ou alguém simplesmente escrevesse a resposta aqui, poris você mesmo estará construindo seu aprendizado, entendeu?

Isso faz parte das teorias pedagógicas de Paulo Freire, grande pedagogo brasileiro.

Espero ter ajudado.

sim cara …

valeu por responder …

essa pedagogia realmente é MUITO valida …

mas em alguns casos (que eu acho que é o caso dos listeners) nem tudo o que vc testa e aparece realmente é verdade rsrs

if(“antonio”==“antonio”) eitaaa posso comparar duas strings com um ==

eu já testei sim os listeners … mas os resultados sao confusos … eu nao conclui nada “tangivel”

valeu :slight_smile:

edit: nesse exato momento eu to fazendo um monte de exemplos com simpletag pra eu tirar uma duvida … to achando que vou acabar criando outro topico ahuahau

Seus testes têm sido contraditórios?

Quando eu estudei para a SCWCD fazia muito esses testes e me ajudaram muito.

Cuidado para não ficar jogando inúmeros contextos para seu container. Isso sim pode deformar seus testes. Tente usar só 1 contexto lá, justamente o de estudos. Eu tinha um “tomcat de estudos” na época.