bom estou com um problema, eu possuo uma classe chamada universidade dentro de cada universidade tem uma lista de professores e em cada professor uma lista de alunos
isso tranquilo, 100%
o problema e que em determinado momento eu preciso buscar a lista de universidades e a lista de alunos dentro dos professores devem estar todos em ordem alfabética, eu tentei usar o “Order.asc” como vcs podem ver asseguir:
porem o que esta acontecendo é o seguinte, porem ele esta ordenando as universidades atraves dos nomes dos alunos, como eu resolvo isso suando criteria???
OBS: todo o sistema foi feito com criteria, por essa rasão não posso usar HQL
bom ele fez o que você pediu que ele fizesse… você colocou a ordem pelo nome do aluno … se você quer pela Universidade e depois pelo aluno, você deve adicionar order Uni, order Pro e por último order Aluno
arcZend
rodrigocolasso:
Bom dia ArcZend,
bom ele fez o que você pediu que ele fizesse… você colocou a ordem pelo nome do aluno … se você quer pela Universidade e depois pelo aluno, você deve adicionar order Uni, order Pro e por último order Aluno
cara agradeço a ajuda porem, eu não conheço esse “order uni” e “order pro”, vc poderia de dar uma dica de como ou onde eu chamo tais metodos
rodrigocolasso
arcZend:
rodrigocolasso:
Bom dia ArcZend,
bom ele fez o que você pediu que ele fizesse... você colocou a ordem pelo nome do aluno ... se você quer pela Universidade e depois pelo aluno, você deve adicionar order Uni, order Pro e por último order Aluno
cara agradeço a ajuda porem, eu não conheço esse "order uni" e "order pro", vc poderia de dar uma dica de como ou onde eu chamo tais metodos
hehhe são só exemplos tipo assim:
crit = session.createCriteria(Universidade.class, "u").createAlias("u.professores", "p").createAlias("p.alunos", "a").addOrder(Order.asc("u.nomeUni").addOrder(Order.asc("p.nomePro").addOrder(Order.asc("a.nome"));
Assim ele primeiro vai ordenar por Universidade, depois por Professor e por último por Aluno.
paulo1911
Olá amigo, o amigo quiz dizer que você deve ordenar pela universidade e em sequancia professores e depois alunos…
arcZend
[quote=rodrigocolasso][quote=arcZend]
rodrigocolasso:
crit = session.createCriteria(Universidade.class, "u").createAlias("u.professores", "p").createAlias("p.alunos", "a").addOrder(Order.asc("u.nomeUni").addOrder(Order.asc("p.nomePro").addOrder(Order.asc("a.nome"));
Assim ele primeiro vai ordenar por Universidade, depois por Professor e por último por Aluno.
cara eu posso estar enganado + ao fazer "Order.asc("u.nomeUni")" eu não estariatentaria ordenando pelo atributi "nomeUni"????
quer dizer q para fazer isso eu teria q mudar o nome do atributo?????
isso não faz muito sentido
rodrigocolasso
[quote=arcZend][quote=rodrigocolasso]
arcZend:
rodrigocolasso:
cara eu posso estar enganado + ao fazer "Order.asc("u.nomeUni")" eu não estariatentaria ordenando pelo atributi "nomeUni"????
quer dizer q para fazer isso eu teria q mudar o nome do atributo?????
isso não faz muito sentido
Não, eu só coloqueri nomeUni pq não sei o nome real do seu atributo, e o mesmo para nomePro, no lugar deles você coloca o seu atributo real
arcZend
paulo1911:
Olá amigo, o amigo quiz dizer que você deve ordenar pela universidade e em sequancia professores e depois alunos…
seguindo essa linha de raciocinio eu fiz o seguinte: