Ordenação de um vector

Olá, bom dia. gostaria da ajuda dos senhores com relação a um exercício da faculdade.
tenho um vector de objetos da classe “Pedidos”. A classe pedidos é constituida pelos seguintes atributos: nome de quem fez o pedido, quantidade de itens comprados e data da compra.

Devo ordenar esse vector primeiramente pelas datas de compra. se houver produtos com a mesma data de compra, devo ordená-los usando o número de itens comprados.

Não sei se é preferível ordenar o vector já no preenchimento, ou se é melhor preenchê-lo normal, e mostrá-lo em ordem para o usuário. acontece que, mesmo se eu me decidisse sobre qual método é melhor, eu nao sei executar nenhum dos dois. alguem poderia me ajudar? obrigado!

Murilo Marchiori

O google é seu amigo :lol:

hahaha eu sei, inclusive ja procurei por la tb… encontrei as ideias do comparator, colection, sort, etc… mas nao to sabendo usar, por isso resolvi postar aqui, na intenção de alguem me ajudar a entender os conceitos, mas vlw pela dica :slight_smile:

Você tem algum metodo de ordenação que queira implementar nesse exercicio ou pode ser qualquer metodo

Pode ser qualquer método sim, amigo… Só preciso ordenar, o professor não especificou qual método…

eu to tentando aqui com collections e comparator, mas nao to conseguindo entender como eles funcionam, entende?
vlw!

Cara, já produziu algum código?
Posta ai o que vc já fez, senão fica dificil te ajudar…

[quote=cleyvison]Cara, já produziu algum código?
Posta ai o que vc já fez, senão fica dificil te ajudar…[/quote]

entao fera, eu tava vindo aqui postar mesmo, mas nem eh codigo nao, eh so pra dizer q deu certo, consegui implementar o collections sort… vlw

administration, please, close