Oi galera, estou precisando de ajuda em um trabalho de faculdade quero ordenar uma matriz usando Insertion sort.
onde cada coluna fica uma palavra de língua diferente (português / inglês). O usuário vai escolher como quer ordenar,
minha dúvida é como ordenar usando uma matriz.
ex: String [][] dicionario = { {“cachorro”,“dog”}, {“gato”, “cat”}, … };
Considerando que vc só vai ordenar em um dos idiomas em cada operação de ordenação.
vc pode adaptar o algoritmo considerando que cada coluna é um vetor. Porém, no momento da troca vc vai ter que realizar a troca para as duas colunas.
entendeu a idéia?
Felipe_Vandrilho
santanna106:
Velho,
Considerando que vc só vai ordenar em um dos idiomas em cada operação de ordenação.
vc pode adaptar o algoritmo considerando que cada coluna é um vetor. Porém, no momento da troca vc vai ter que realizar a troca para as duas colunas.
entendeu a idéia?
cara não entendi direito ;/ , não seria mais fácil usar matriz ?
Felipe_Vandrilho
santanna106:
Velho,
entendeu a idéia?
é porque o usuário que vai escolher como ordenar se é por inglês ou português, isso que tá me complicando. E vai ter que mostrar a respectiva tradução.
neste caso eu fixei que a coluna a ser ordenada será a 1 ou seja a que contém palavras em inglês. Mas, vc pode adaptar o método para variar na ordenação.
eu não testei o código. Simplismente peguei o seu e adaptei.
Observer que eu criei a strig b para armazenar o valor da outra coluna e realizar a troca
neste caso eu fixei que a coluna a ser ordenada será a 1 ou seja a que contém palavras em inglês. Mas, vc pode adaptar o método para variar na ordenação.
eu não testei o código. Simplismente peguei o seu e adaptei.
Observer que eu criei a strig b para armazenar o valor da outra coluna e realizar a troca
Entendi a idéia da coluna fixa e da nova variável para armazenar a nova coluna. Valeuu!