boa noite pessoal. Preciso de uma ajuda. Estou fazendo uns exercícios para estudar pra uma prova (pesquisa, ordenação e técnicas de armazenamento). O Professor passo uma lista ade exercícios pra fazer, o problema é que tenho muita dificuldade em java, minha lógica é horrivel. gostaria de uma ajuda se puder. O Exercício e esse:
9 - Um programa Java deve criar vetores aleatórios de diferentes tamanhos (usando a biblioteca java.util.Random), ordenar estes dados com dois métodos distintos, contando quantas comparações foram feitas, e imprimindo o total de comparações na tela. Os vetores deverão ter tamanho 1000, 5000, 10000, 50000, 100000 e 500000. Devem ser feitos 5 testes para cada algoritmo e tamanho de vetor, com vetores diferentes. Mostre ao professor ao término da aula.(essa parte de mostrar os exercícios pra ele nao precisa, afinal ele deu pra fazer em casa)
Eu escolhi o QuickSort e o SelectionSort. O conceito deles eu sei, se cair na prova creio que vou bem, mas o meu maior problema é o código. Se puderem me ajudar agradeço! Prova é na quarta que vem (estou estudando nesse fds pq é o unico tmepo que tenho).
Obrigado