ordenação em BD

2 respostas
B
Olá tenho uma duvida

Estou querendo ordenar em ordem decrescente os um determinado campo mas ha um problema naum esta ordenando nop banco de dados  o metodo que estou ordenando eh o seguinte:

//Método que ordena por numero de Conta

public void ordenaConta()

{

try {

Statement st = con.createStatement();

ResultSet rs = st.executeQuery("Select * from tabConta order by conta DESC");

}

catch (Exception ex) {}

}

sendo que quando eu irei incluir no banco de dados eu chamo esse metodo

2 Respostas

J

Não entendi duas coisas:

1. Vc disse: "naum esta ordenando nop banco de dados". O comando order by não é para ordenar os dados no banco e sim o resultado de uma consulta. Sinceramente, não acho que exista um comando SQL que ordene os dados no banco.

2. Vc disse:"sendo que quando eu irei incluir no banco de dados eu chamo esse metodo". Qual a finalidade disso?

valeuz…

V
Não estou intendendo, você está querendo ordenar o Banco de Dados?

Espero que não, pois você não deveria fazer isso e não é isso que o seu select está fazendo.

ResultSet rs = st.executeQuery("Select * from tabConta order by conta DESC");

Ele ordena o resultado que é referenciado pela interface rs. Portanto os dados deveriam ser apresentados da seguinte maneira

while (rs.next()) do

rs.getInt("conta");

e deveriam estar em ordem decrescente.

Nunca pensei em ordenar um banco de dados depois dele estar definido e criado, porém se desejar que um campo seja realmente ordenado (somente por questões de performance*)crie um índice para o campo.

*A performance tambem pode ficar comprometida se você criar muitos indices.

Volnei Granado Munhoz
Criado 5 de março de 2003
Ultima resposta 5 de mar. de 2003
Respostas 2
Participantes 3