Caros muito bom dia,
Como eu faço para ordenar os ítens do meu checkbox?
Por exemplo:
Eu quero que o ultimo ítem selecionado seja o primeiro da lista qdo o usuário entrar no sistema novamente.
Como eu posso fazer isso?
Obrigado.
Caros muito bom dia,
Como eu faço para ordenar os ítens do meu checkbox?
Por exemplo:
Eu quero que o ultimo ítem selecionado seja o primeiro da lista qdo o usuário entrar no sistema novamente.
Como eu posso fazer isso?
Obrigado.
Pelo o que eu entendi você vai ter uma lista de checkbox, 1 2 3 4 o usuario ira selecionar suponhamos, 2 3 1 4 e fecha o sistema a proxima vez que ele abrir o sistema as checkbox esta 1=2, 2=3, 3=1 e 4=4.
È isso mesmo?
fnascimento é isso mesmo!
Como faço isso?
Vlw!
Sempre que o usuario terminar de selecionar você terá que salvar, e quando ele efetuar o login você ira ler do local salvo e carrega na ordem correta.
Bom se tratando de uma aplicação web você terá que armazenar isto de alguma forma eu aconcelho criar uma tabela no banco ou algo do genero e quando for validar o login e o mesmo for valido você terá que fazer um select e verificar qual for a ordem salva e no onload de sua pagina você carrega de acordo com o que você colocou no request.
Para eu saber como posso te ajudar com código diga o que você esta utilizando, como é aplicação e se tiver algum codigo pronto postar.
Certo, eu ja tenho a tabela (t_veiculo) que tem relacionamento com a tabela (t_modelo_veiculo) que é onde eu guardo os modelos dos veiculos. No formulario de cadastro de veiculos eu pego os modelo que foram cadastrados no formulario de modelos de veiculos e monto o checkbox, certo?
esse é o meu método save:
public ActionForward save(ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {
try {
DynaValidatorForm frm = (DynaValidatorForm) form;
Veiculo veiculo = (Veiculo) frm.get("veiculo");
Long areaID = (Long) frm.get("areaID");
[b]ModeloVeiculo modeloVeiculo = (ModeloVeiculo) modeloVeiculoService.findByPrimaryKey((Long) frm.get("modeloVeiculoID"));
veiculo.setModeloVeiculo(modeloVeiculo);[/b]
Cliente cliente = (Cliente) clienteService.findByPrimaryKey((Long) frm.get("clienteID"));
veiculo.setCliente(cliente);
veiculo.setPlaca(veiculo.getPlaca().toUpperCase());
(…)
Meu jsp:
<%@ include file="/pages/taglibs.jsp"%>
<table border="0" cellspacing="0" align="center" cellpadding="2">
<tr>
<td nowrap="nowrap" align="right">
<bean:message key="common.modelo" />:
</td>
<td>
<html:select property="modeloVeiculoID" onchange="clearContainer('datatables');">
<html:option value="">(Selecione o Modelo do Veiculo)</html:option>
<c:forEach items="${modeloVeiculo}" var="model">
<html:option value="${model.objectID}">${model.descricaoModeloVeiculo}</html:option>
</c:forEach>
</html:select>
</td>
</tr>
(…)

Espero ter sido claro!
Vlw!
Senhores,
ainda insisto por ajuda! :oops:
meu jsp:
<html:select property="modeloVeiculoID" onchange="clearContainer('datatables');">
<html:option value="">(Selecione o Modelo do Veiculo)</html:option>
<c:forEach items="${modeloVeiculo}" var="model">
<option value="${model.objectID}">${model.descricaoModeloVeiculo}</option>
<c:if test="${veiculo.CodigoVeiculoCliente == model.descricaoModeloVeiculo}">
<option selected value=${modeloVeiculo}>${model.descricaoModeloVeiculo}</option>
</c:if>
</c:forEach>
</html:select>
Dessa forma eu listo o ítens perfeitamente. Agora não consigo ordenar pelo ultimo item selecionado.
Obrigado!
:)
hello aquilante.
Estava vendo seu tópico, acho que você poderia me ajudar a ter uma ‘luz’.
Sobre o que está falando eu não sei, mas pelo seu código acho que é o que estou precisando.
Como faço pra buscar de um combobox um item selecionado, e jogar para o meu DynaValidatorForm. Preciso buscar um vendedor selecionado e depois, através deste string, pego o seu código através de outro método.
Agradeço desde já.