Ordenar consulta no Jgrid

1 resposta
B

Bom dia a todos…

Pessoal ve se voces pode me ajudar!
Eu gostaria de ordenar minha Grid , por exemplo: quando o usuario clicar na coluna name, a grid e ordenada pelo nome e assim sucessivamente.

[color=red]bom abaixo estar o meu codigo![/color]

eu gostaria de tambem , se alguem souber, com faço para pegar o evento “clique” das colunas : colNames:[‘COD’,‘Código do Processo’,‘Nome da Parte’,‘Tipo de Documento’,‘Classe’, ‘Codigo do Documento’, ‘Data Cadastro’, ‘Concluído’],

<%@page contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"	pageEncoding="ISO-8859-1" language="java"%>
<%@ taglib uri="/struts-jquery-tags" prefix="sj" %>
<%@ taglib uri="/struts-tags" prefix="s" %>

[...]

<script type="text/javascript" >
	$(document).ready(function (){
		gridListarTodos();			
	});

function gridListarTodos(){
		jQuery("#gridListaAlvarasDevolvidosGabineteToSecretaria").jqGrid({ 
				url:"${urlListaAlvarasDevolvidosGabineteToSecretaria}", 
				datatype: 'json',
				jsonReader:{ 
					root: "rows",
					page: "pagina",
					total: "total",
					records: "records",
					repeatitems: false,
					id: "0" 
				},
				colNames:['COD','Código do Processo','Nome da Parte','Tipo de Documento','Classe', 'Codigo do Documento', 'Data Cadastro', 'Concluído'], 
				colModel:[
					{name:'cddocumento',hidden: true, index:'cddocumento', jasonmap: 'cddocumento', sortable: false},
					{name:'cdprocessoFormatado',hidden: false, index:'cdprocessoFormatado', jasonmap: 'cdprocessoFormatado', sortable: false},
					{name:'nmpessoa',hidden: false, index:'nmpessoa', jasonmap: 'nmpessoa', sortable: false},
					{name:'detpdocumento',hidden: false, index:'detpdocumento', jasonmap: 'detpdocumento', sortable: false},
					{name:'classe',hidden: false, index:'classe', jasonmap: 'classe', sortable: false},
					{name:'cddocumentoFormatado',hidden: false, index:'cddocumentoFormatado', jasonmap: 'cddocumentoFormatado', sortable: false},
					{name:'dtcadastrostring',hidden: false, index:'dtcadastrostring', jasonmap: 'dtcadastrostring', sortable: false},
					{name:'flconcluido',hidden: false, index:'flconcluido', jasonmap: 'flconcluido', sortable: false},
				],
				width: 898,
				height: 177,
				imgpath: '../libweb/js/jquery/jqGrid/themes/steel/images',
				pager: $('#pager2'),
				viewrecords: true,
			    multiselect:true,
			    onSelectAll : function(rowid) {
					$('#qtdProcessos').text($('.selected', $('.scroll')).length);
				},
				onSelectRow : function(rowid) {
					$('#qtdProcessos').text($('.selected', $('.scroll')).length);
				}
			});
		}
</script>

<div class="box">
	<h4>Lista de Alvará Devolvidos pelo Gabinete</h4>
	<div>
		<table id="gridListaAlvarasDevolvidosGabineteToSecretaria" class="scroll" cellpadding="0" cellspacing="0"></table>
		<div id="pager2" class="scroll"/>
	</div>	
	<div class="boxConteudo">
		<table>
			<tbody>
				<tr>
					<td class="tdLabel"><label>Quantidade de documentos selecionados:</label></td>
					<td class="tdInput" colspan="1">
						<label id="qtdProcessos">0</label>
					</td>
				</tr>
			</tbody>
		</table>
	</div>
</div>	

[...]

Agradeço desde ja pessoal ,

OBRIGADOS A TODOS

1 Resposta

V

Olá, pra ordenar no jqGrid no cliente vc precisa adicionar estes dois campos:
//grupo para ordenar no cliente:
loadonce: true,
sortable: true,
//
Para definir qual coluna receberá inicialmente os ícones de ordenação, acrescente:

sortname:‘Código’,

onde Código, no exemplo acima é o nome que vc deu nas colunas: colModel: [ { name: ‘Codigo’,…

Abs.

Criado 17 de janeiro de 2012
Ultima resposta 31 de jan. de 2012
Respostas 1
Participantes 2