Ordenar drop Down

12 respostas
Ronald_lima

Olá Pessoal, estou precisando de uma ajuda, acho que é bem simples, mas procurei bstnt e ainda não achei:

Como mascarar um campo text field no visual web pack, e também como ordenar os itens do drop down list em ordem crescente!!!

vlw galera…

abrç

12 Respostas

C

Olá.

Em relação ao drop down list, acredito que você vai populá-lo com dados oriundos do banco de dados não é?

Dessa forma, é só você selecionar as informações do banco de dados em ordem crescente pelo atributo mais viável (uma vez que os dados já vem ordenados pelo campo identificador).

Até logo.

Ronald_lima

Obrigado CJDJ, vou tentar dar uma olhada assim que traz do banco, mas o que tenho mais urgencia mesmo é a mascara…

deixo explicar, estou num campo ex: margem, quero que quando o usuário digite um valor, ele preencha no final com o sinal de %

vlw…abrçs

C

Cara, nunca trabalhei com o visual web pack. Mas, máscaras para campos da web, normalmente, envolvem javascript. Pesquise algo relacionado.

Att.

Ronald_lima

Então, eu achei alguns códigos java scripts, mas não soube onde por no código…

E nem apresentou erro e nem acerto…ficou como se não tivesse adicionado nada em meu código!!!

Ronald_lima

Encontrei este trecho, mas não conheço e por isso não sei onde por para ele utilizar no campo text field que já possuo!!!

MaskFormatter mascara = new MaskFormatter ("###.###.###-##");

mascara.setPlaceholderCharacter(0) ;

JFormattedTextField campoFormatado = new FormattedTextField (mascara);
C

Ronald.

Acredito que este trecho que você descreveu seja para mascarar campos em programas java desktop.

Na web, uma página html normal (sem uso do visual web pack) utilizando máscaras seria basicamente assim:

<html>
<head>
<title></title>

<script type="text/javascript">

/*Funcao generica e simples para mascaras.*/
function formatMask(src, mascara) {
    var campo = src.value.length;
    var saida = mascara.substring(0,1);
    var texto = mascara.substring(campo);
    if(texto.substring(0,1) != saida) {
        src.value += texto.substring(0,1);
    }
}
</script>

</head>

<body>

<form name="formulario" action="ActionQualquer" method="get">
    <input type="text" name="cpf" value="" onkeypress="formatMask(this, '###.###.###-##');" />
    <input type="text" name="cnpj" value="" onkeypress="formatMask(this, '##.###.###/####.##');" />

<input type="submit" name="enviar" value="Enviar" />

</form>

</body>

</html>

Este é um exemplo simples com html puro e javascript. Pesquise também sobre jQuery, ele facilita muito o trabalho com javascript.
Espero ter ajudado.

[]s

Ronald_lima

Vou tentar aqui CJDJ, mas desde ja obrigado!!!

Ronald_lima

Olá CJDJ, inseri este método no KEYUP:

function formatMask(src, mascara)
 {
   var campo = src.value.length;
    var saida = mascara.substring(0,1);
    var texto = mascara.substring(campo);
    if(texto.substring(0,1) != saida) 
    {
       src.value += texto.substring(0,1);
    }

}
 formatMask(this, '##%');

E inseri um maxlenght de 3 caracteres, ai quanto insiro um número de 2 caracteres ele adiciona no fim o sinal de %, mas ainda é uma gambiarra, porque ele tinha que no javascript receber o valor do text field, e ai sim com o valor ele adicionar no fim o sinal de %…

Voce saberia me dizer como poderia fazer isso???

Obrigado por sua atenção…

Ronald_lima

Olá Pessoal, ainda estou com este problema, se alguem souber me dar essa ajuda por favor!!!Vlw abrçs

C

Esta porcentagem você utiliza apenas para exibição na página, não é mesmo?
Porque você não coloca o símbolo ao lado do campo? Crie um textfield pequeno e ao lado insira o caracter ‘%’.

Exemplo:

Informe a porcentagem: <input type="text" name="percent" value="" />%

Esta abordagem não é errada e nem gambiarra, desde que o objetivo seja apenas demonstrar ao usuário que este campo abriga um determinado valor de porcentagem.

Porém, se desejar ainda fazer da maneira como citou no início do tópico, utilize o evento onBlur (executa uma ação após o usuário retirar o foco de um determinado campo). Basicamente, você deve receber o valor do campo e concatenar ao mesmo o símbolo que você deseja (%).

Exemplo funcionamento evento onBlur:

<input type="text" name="teste" value="" onblur="alert('Você tirou o foco desse campo!');">

Mais informações em http://www.mspc.eng.br/info/jscriptContrEv.shtml#onBlur

Lembrando que você terá uma certa dificuldade para limitar o comprimento do campo, uma vez que o símbolo ‘%’ já consome o espaço de um caracter.

[]s

Ronald_lima

vou tentar aqui obrigado!

Ronald_lima

Inseri o caracter % do lado do campo mesmo!!!

vlw

Criado 19 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 10 de mar. de 2011
Respostas 12
Participantes 2