Ordenar HashTale

7 respostas
G

Fala pessoal, estou com um pequeno problema, se alguém puder me ajudar:

Eu sei e uso o TreeMap para lista ordenada, antes de darem esta sugestão

Meu problema é: eu tenho um Hashtable e quero ordenar ele pelos “values” e não pelas “keys”, para apresentar na tela. As keys sao numericas e os values são Strings, eu preciso apresentar pelos “values”.

Estou fazendo o iterarte do struts para apresentação num combo da tela, mostro a descricao e quando o cara selecionar eu recupero o ID. Mas tém que estar ordenado pelos values que são a descrição da key.

Alguém pode me ajudar por favor???

Valeus. :idea:

7 Respostas

louds

Use um TreeMap trocado as chaves pelos valores do HashMap.

Ou então coloca tudo num array e usa Arrays.sort()

G

Certo, mas para apresentar na tela a key do TreeMap como eu faço ???

O VALUE eu apresento assim:
<bean:write name=“map” property=“value”/>
Mas, e a KEY ???

PORQUE, para apresentar a HashTable eu faço assim:

<bean:write name="hash" property="key"/>
    <bean:write name="hash" property="value"/>

Mas no treeMap eu não tenho esta opção de " property=“Key” ".

Desde já agradeço pessoal.
:idea: :idea:

louds

Consulte a documentação da taglib em questão.

G

Beleza,
Por favor, se não souber a resposta limite-se a ler o tópico.

Desde a primeira postagem eu  havia colocado que conhecia TreeMap e  tinha tentado isto, antes de alguém dar esta sugestão, e voce nao leu a postagem por inteiro e colocou  "use treeMap".

Se tiver alguém interessado em responder ou até mesmo sugestionar outras soluções por favor, eu agradeço.

Obrigado.

G

Beleza,
Por favor, se não souber a resposta limite-se a ler o tópico.

Desde a primeira postagem eu  havia colocado que conhecia TreeMap e  tinha tentado isto, antes de alguém dar esta sugestão, e voce nao leu a postagem por inteiro e colocou  "use treeMap".

Se tiver alguém interessado em responder ou até mesmo sugestionar outras soluções por favor, eu agradeço.

Obrigado.

louds

Ahh, olhou a documentação da tua taglib para saber como funciona iteração de classes que implementam java.util.Map?

C

Estou com o mesmo problema… eu preciso ter como resultado final um objeto hastable ordenado pelos values… e nao 2 arrays separados e ordenados… esse é o problema.

Criado 17 de março de 2005
Ultima resposta 26 de jul. de 2005
Respostas 7
Participantes 3