Ola,
quero saber como faço para colocar eu uma textArea os numeros de um array em ordem crescente.
ex.:
Eu tenho 10 numeros em um array, quero coloca-los em ordem crescente para mostra-los na tela.
Valeu!
Ola,
quero saber como faço para colocar eu uma textArea os numeros de um array em ordem crescente.
ex.:
Eu tenho 10 numeros em um array, quero coloca-los em ordem crescente para mostra-los na tela.
Valeu!
Bom, se eu entendi vc deve fazer o seguinte:
Ordene os números no seu vetor. Depois jogue eles na sua textArea.
Faz tempo que eu não faço coisa do gênero, mas se não estou enganado, talvez vc vai precisar transformar esses valores para uma String.
É que quando se quer pegar um valor inteiro que o usuário digita numa textArea, vc deve transformar a string para int…
Acho q é isso mesmo. Se não for, me desculpe…é q eu acabei de acordar… 8O
A classe java.util.Arrays tem dois métodos estáticos que podem ajudar você:
Arrays.sort(tipo[] v);
Arrays.toString(tipo[] v);
Em que tipo representa o tipo do vetor, podendo ser int, double, etc…
Falow!
e se eu tenho um Array multidimenssional, tem como colocar em ordem uma das colunas?
int[][] teste = new int[2][3];
teste[0][0] = 5;
teste[0][1] = 2;
teste[0][2] = 9;
Arrays.sort(teste[0]);
for(int i = 0; i < 3; i++) {
System.out.println(teste[0][i]);
}
Tem como sim. Você vai ter que jogar todos os elementos da coluna dentro de um vetor auxiliar, ordenar o vetor e devolver para a matriz. Se for o caso utilize quantos vetores auxiliares for nesseçário.
ok Dead, eu ja tinha feito isso, obrigado.
o problema é que é um array[6][2], quando eu ordeno a coluna 2 com um array auxiliar os valores ficam errados, por exemplo:
Pedro 10
João 3
Marcos 7
Quando eu ordeno os valores da coluna 2 com um array auxiliar e jogo de volta pra matriz, fica assim:
Pedro 3
João 7
Marcos 10
Os valores ficam errados, Pedro deveria ser ordenado junto e ir pra ultima posição junto com o seu valor.
Sera que jTable não tem um metodo que faça isso?
Ah… entao vc tem que fazer uma função (ou método) ou uma classe que ordene os números e consequentemente mudar a posição do nome junto com o respectivo número.
Nota: use um vetor auxiliar para ordenar os números, se necessário converta String em inteiro. Integer.parseInt(String)

é bem isso que eu preciso!
MAS NÃO SEI FAZER!
por isso que eu to perguntando se alguem sabe!
mas valeu Dead!