Olá a Todos,
Depois de obtido um ResultSet, além de navegar nele, excluir e alterar rows, eu posso ordená-lo por uma determinada coluna?
f.l.
Olá a Todos,
Depois de obtido um ResultSet, além de navegar nele, excluir e alterar rows, eu posso ordená-lo por uma determinada coluna?
f.l.
Para pensar: não seria mais interessante trazer todas as tuplas de sua seleção já ordenadas do banco de dados?
Nao. porque o usuário pode escolher por qual campo quer ordenar…
Só que eu nao quero fazer outra consulta, quero usar o ResultSt que já tenho…
Usa a displaytag que ela faz isso pra vc
Ok, mas nao conheço essa displaytag…
Pode ser mais específico?
Ok, mas nao conheço essa displaytag…Pode ser mais específico?
Recupere todos seus registros em objetos que implementam a interface Comparable e adicione-os a um ArrayList depois é só usar Array.sort(list);
Eu não acho uma boa idéia ficar trabalhando diretamente com o resultSet, além de segurar uma conexão com o banco eu acho que a aplicação fica ilegível, resumindo, crie uma camada DAO e trabalhe com MVC!

moral da história…
Nao é possivel ordenar ResultSets…
Valeu, galera…
Já pensou em usar rowsets? parece que vão atender melhor que um resultset apenas.
Explique-me melhor sobre rowsets…
Parece Interessante…
moral da história…Nao é possivel ordenar ResultSets…
Valeu, galera…
De fato não é possível ordenar um ResultSet e, para mim, não faz nenhum sentido este tipo de operação, já que uma representação de uma tabela não precisa de ordenação (coisas que fogem de sua responsabilidade). Sugestões:
Nossa, que raios de aplicação é esta onde vc tem que ordenar um ResultSet? Não me convenceu não…
Que tal se usar o ResultSet apenas para trazer os dados, e armazenasse isso em uma List… e como disse nosso amigo Volnei Latino, usar o método sort para fazer a ordenação que quiser