Gostarai de saber se vcs poderiam me ajudar e informar o que esta faltando ou tem a mais neste código para eu ordenar um vetor de forma decrescente em java… Não estou conseguindo fazer ler do teclado e ordená-lo… com valores fixos funciona normal… tbm gostarai de saber se esta forma esta correta para inserção de dados pelo teclado…
OBS: Estou programando no bloco de notas… Por enquanto não baixei nenhuma ferramenta…
class ordenacao
{
public static void main (String args[])
{
int aux, i, j, x[] = new int [10];
byte temp, y[] = new byte [10];
System.out.println ("Digite 10 valores para ordenar seu vetor: ");
try
{
for (i = 0; i < 10; i++)
aux = System.in.read (y); /* aqui se eu coloco o aux como vetor dá um erro ! */
for (i = 0; i < 10; i++)
for (j = i + 1; j < 10; j++)
if (y[i] < y[j])
{
temp = y[i];
y[i] = y[j];
y[j] = temp;
}
System.out.println ("Seu Vetor Ordenado de forma Decrescente: ");
for (i = 0; i < 10; i++){
x[i] = (int) y[i];// typecast
System.out.println (x[i]);
}
}
catch (IOException e) {
}
}
}
é bem principiante… estou começando agora a obter lógica de programação… Obrigado desde já pela ajuda…
Já fiz isso e ocorre um erro nessa linha… crio o aux como vetor e coloco desta forma !! Ai quando tiro, consigo entrar com os dados normalmente !
Mas os valores quando ordenados saem com lixo…
String retorno;
for (int i=0; i<10; i++){
retorno = JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor da posicao ["+i+"]) ;
vet[i] = Integer.parseInt(retorno);
}
// segue o fluxo do código
Estou com o mesmo problema do Renan, estou iniciando agora com Java…e ainda tenho algumas milhares de dúvidas…rs… :roll: .mas eu gostaria que por gentileza alguem me ajudasse na resolução deste mesmo problema, com uma forma mais simples de ordenar 10 valores inteiros…porque estou rodando no prompt…
Achei uma página interessantíssima sobre isso, cliquem nos aplets e vejam com funciona cada sort… Bem Legal e ainda tem as classes (acredito que em C) com a implementação de cada um dos Sort…
Eu tenho que resolver um exercicio em java da faculdade… sou bastante iniciante …
Preciso fazer um programa que e pessoa entre com valores no vetor, e que o programa verifique se está em oredm crescente, e se tiver somente escreva verdadeiro e se não tiver ele ja sai de tudo e escreve que esta falso … vocês podem me ajudar ??? grato