Já. Crie um java.util.Comparator (já que você pode ordenar esta lista a partir de atributos diferentes) e use o método java.util.Colletions.sort(List, Comparator).
R
rbarioni
hmm…legal Daniel…
entendi a ideia…
mas teria como dar uma ajudinha com o Comparator? tipo, um algoritmo basico de como ir ordenando uma lista de objetos…
ajudaria bastante…
valew
T
thingol
Acho que eu e o Daniel Destro postamos alguma coisa como um “Comparator” genérico aqui no GUJ. Não sei se isso se perdeu no “Big GUJ Crash”.
agora, tem algum jeito parecido de fazer o lance de filtrar a lista por um atributo ou teria q fazer “na mao” mesmo?
valew
Daniel_Quirino_Olive
rbarioni:
valew Daniel…
jah fiz aki e funcionou…
agora, tem algum jeito parecido de fazer o lance de filtrar a lista por um atributo ou teria q fazer “na mao” mesmo?
valew
Huh? :?
T
thingol
Em C++ o STL disponibiliza, no header <algorithm> , algumas dessas coisas como “filtrar por uma condição”. Mas o Java Collection Framework preferiu não pôr essas coisas mais simples e que podem ser feitas de maneira fácil usando um loop; apenas as coisas mais complexas como “sort”.
R
ricartdf
Amigo… seguinte… utilize isso:
Comparator ordemPrioridade = new BeanComparator(“ordemPrioridade”); Collections.sort(registrosFiltrados, ordemPrioridade);
onde ordem prioridade é o nome do atributo que está na collection. e este será o ordenador