Org.xml.sax.Attributes porque o getValue não funciona ?!? [RESOLVIDO]

5 respostas
PadrE

Olá pessoal…

É o seguinte… tenho um arquivo XML e estou lendo através da biblioteca sax blzinha…

faço o parse e carrego minha variável Attrbutes com todos os dados de um determinado elemento do XML…

para ler cada elemento vou fazendo, por exemplo:

String tipo = att.getValue("Tipo"); String valor = att.getValue("Valor"); String nome = att.getValue("Nome");

Só que estou tendo um “erro” ao fazer um desses getValue’s… Ele me retorna null e na hora de fazer um equals levo um NullPointerException…

Já debuguei o código pelo eclipse e vi que o cmapo que quero pegar no getValue existe e esta dentro dos metadados da Attribute, escrito igual e no mesmo case…

Porque ele não consegue ler esse atributo ??

Dei uma olhada na documentação da SUN e achei a seguinte frase para o Returns:
Returns:
The attribute value as a string, or null if the attribute is not in the list or if qualified names are not available.

Fiquei cabrero com esse fim… SE O NOME NÃO ESTIVER DISPONIVEL ?!?

É preciso disponibilizar o Attribute ?? Como se faz isso ??

VlW!!!

5 Respostas

Tiago_Farias

Só por desencargo de consciência:

jah tentasse mudar o parâmetro, i.e, o nome do atributo q tuh tah tentando pegar o valor? Muda ae e testa. Talvez seja um nome q não possa ser usado sei lá…

PadrE

Tiago,

Acabei de tentar isso… e não rolou… se faço isso com outros valores funciona…

Uma coisa que reparei… esse atributo é o de index 2 da lista… se tento ler os atributos 0 e 1 da certo, tanto se eu mudar o nome deles tb funciona…

mas do atributo 2 pra frente não tem jeito… já troquei os nomes, usei os index’s e não lê… sempre me retorna null…

=/

Tiago_Farias

Posta a parte do código q tah dando problema e a parte correspondente do xml. Fica mais claro o problema.

PadrE

Puts… vlw Tiagão… !!!

Olhei o XML com calma para postar aki e vi o problema… a tag esta assim

<referencetable NomeID="Cadastro de Clientes" TabelaID="CLIENTE" />

Ou seja, não tem o atributo tipo… mas estranho que no eclipse, ao debugar o código, vi uma série de elementos que tb não estão aki…

Vou ver com mais calma isso tb… via ver não entendi a forma como ele mostra as informações do Attribute…

Vlw !!!

renzonuccitelli

Bom, ser for pra usar o SAX, porque não dá uma olhada no JColtrane?

Criado 3 de dezembro de 2008
Ultima resposta 3 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 3