Organização Bean.java

6 respostas
fabiopagoti

Olá a todos, tenho desenvolvido um projeto em jsp e como não tenho experiência no desenvolvimento de algo grande, qualquer código que tenho em mente jogo ele no arquivo [color=red]bean.java[/color]. O projeto está bem no começo e o bean já ultrapassou as 1500 linhas (eu acho isso muito, ou não é?) lá tem código para transição de telas (que retornam strings para o faces-config), códigos para buscas, cadastros, consultas no bdd e afins…

Eis o que gostaria de saber:
1 - O que/que tipo de código devo colocar no bean?
2 - É possível dividir o bean em vários arquivos? Caso sim, como fazê-lo e que cuidados devo tomar?
3 - Como gerenciar esses arquivos de tal forma que o problema seja evitado futuramente?

Obrigado. Espero não ter faltado com informações na minha dúvida

6 Respostas

Fox_McCloud

fabiopagoti:
Olá a todos, tenho desenvolvido um projeto em jsp e como não tenho experiência no desenvolvimento de algo grande, qualquer código que tenho em mente jogo ele no arquivo [color=red]bean.java[/color]. O projeto está bem no começo e o bean já ultrapassou as 1500 linhas (eu acho isso muito, ou não é?) lá tem código para transição de telas (que retornam strings para o faces-config), códigos para buscas, cadastros, consultas no bdd e afins…

Eis o que gostaria de saber:
1 - O que/que tipo de código devo colocar no bean?
2 - É possível dividir o bean em vários arquivos? Caso sim, como fazê-lo e que cuidados devo tomar?
3 - Como gerenciar esses arquivos de tal forma que o problema seja evitado futuramente?

Obrigado. Espero não ter faltado com informações na minha dúvida

Ahuahuahuahuahua!

:lol:

Grande? é um MONSTRO!!!

Desenvolvedores ortodoxos nunca deixam suas classes passarem de 50 linhas de código!