Organização Classes/código/diretórios?

2 respostas
dooda

Olá, estou humildemente iniciando em java e tenho algumas dúvidas cruéis, se puderem me ajudar, ficarei muito grato:

Programando em Delphi :oops:, aqui na empresa organizamos os fontes em diretórios distintos como:

\delphi\modelos\ <aqui ficam Unit’s e form’s modelos, que são usados em todos os projetos da empresa>
\delphi\projeto\imagens\ <ficam incones, .psd, splash etc… sobre o projeto atual>
\delphi\projeto\cadastros\ <unit e form dos cadastros que são “herdados” de um form do diretório modelo>

e assim por diante… Possuimos uma Unit com constantes strings que são mensagens usadas pelos projetos, outra Unit com funcoes uteis a todos, outra com constantes que são cores e outras coisas… Também usados regras para nomenclaturas de variáveis, componentes edentação etc

e em Java meu Deus, como fica tudo isso? :-o
Como organizar tudo para que seja util a OOP, como começar do jeito certo (sendo que em Delphi demoramos e re-arranjamos estas estruturas ate chegar como esta hoje)? Acho que essa é a dúvida de vários iniciantes na área que desenvolvem em equipe…

Como vi neste fórum existe uma galera que trabalha a anos com Java e deve saber bem sobre isso…

Vallew’s
Obrigado
Fábio

2 Respostas

rodrigo1

dá uma olhada nesse link, quem sabe te ajuda em alguma coisa:

http://java.sun.com/docs/codeconv/html/CodeConvTOC.doc.html

dooda

Olá Rodrigo, primeiramente muito obrigado pela dica…

Eu já havia lido alguma coisa sobre o CodeConventions da Sun, e foi a partir daí que resolvi perguntar, claro que já me clareou muito as idéias…

Mas oq eu queria mesmo era um exemplo mais prático… gostaria de “ver” um projeto que está em andamento, saber como procede… coisas do tipo… :roll:

mas mesmo assim foi de grande ajuda…
Vallew’s
Fábio

Criado 26 de dezembro de 2006
Ultima resposta 26 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 2