Organização da Aplicação

Pessoal, tenho apanhado um bocado de Servlets e JSP.
Pesquisei no fórum antes de postar este tópico e se já existir uma entrada sobre esse assunto que eu não tenha visto, então peço desculpas.

Estou tentando utilizar, no desenvolvimento de uma aplicação web, o mesmo esquema que tenho usado para desenvolver aplicações desktop em Java.

Eu tenho um drive [E] onde existem os meus diretórios de aplicações. Todas as minhas aplicações Java existem em uma pasta “E:__java”.

Minha dúvida é quanto a organização das pastas para uma aplicação web.
Suponha que eu tenha uma aplicação chamada “EmpresaX” então a minha estrutura de diretórios ficaria assim:

\__java
   EmpresaX
      src
         br
            com
               corpname
                  aplicacao
                  utils
                  etc
      WEB-INF
         classes
            br
               com
                  corpname
                     aplicacao
                     utils
                     etc

Em E:__java\EmpresaX eu tenho os jsp da aplicacação (e, opcionalmente, outras pastas contendo outros jsp ou recursos, como imagens e etc). Através do ant eu compilo e coloco os .class em E:__java\WEB-INF\classes.

Esse modelo organização é apropriado? Se não, como vocês costumam fazer?

Tenho feito assim tb.
Só uma coisa, vc pode colocar sua pasta “src” abaixo de WEB-INF assim ela fica protegida.

Eu evitaria colocar a pasta src dentro do webinf

Costumo usar a pasta web/site/jsp apenas como um esqueleto usado pelo ant para montar o war da aplicacao, os demais ficam todos em diretorios especificos (embaixo da sua EmpresaX). Os classes compilados coloco num diretorio classes, o war gerado vai para um diretorio Build, os jar que eu uso ficam em lib (se forem meus) e em libext (se forem bibliotecas externas)