Organização da página WEB

Olá galera, estou desenvolvendo um sisteminha intranet para onde trabalho, e vai ser em Java(WEB), estou utilizando JQuery + Bootstrap, já faz o login e tudo correto, mas agora vem um dúvida quanto a melhor prática

estou pensando em:

1. Depois do login ele leva para a pagina index de restrito, e este index(restrito), dividir o HTML em 2 <divs, um seria o `<div id="menu">`(dando load no menu.jsp) e o outro `<div id="conteudo">`, o menu teria ainda que fazer alguma forma de dar HIDDEN em algumas opções caso o usuário não tenha certas permissões, pulando esta parte, iria fazer que ao clicar em uma opção no div menu, atualizar o conteúdo com páginas já feitas, assim sem precisar ficando dando refresh, na realidade já fiz esses testes e funcionam, mas tenho dúvidas quanto a praticidade disso e problemas que possam vir a ocorrer ou se existe alguma melhor e mais prática…

ahhh se alguém tiver alguma ideia quanto a permissões também, eu ia fazer simplesmente na classe usuario um getPermissao, e cada menu referente a permissao, menuAdmin.jsp, menuGerente.jsp, menuUsuario.jsp e assim vai, mas acho meio fugindo de reutilização, mas ai geraria também o problema de alguém poder tornar hidden=false nos menus e utilizar os metodos, então vou ter que ter umas roles nos METODOS também…

já tentei por um um if na uri do tipo

[code]if(uri.startsWith("/admin/") && usuario.permissao.equals(“Admin”)) {

permitir

} else {
não permitir
}[/code]

ai ele vai redirecionar, mas o método ainda será executado, ele pode não ver e nem saber o que ocorreu, mas o server vai executar o método

agradeço qualquer opinião ou algo que alguém tenha passado semelhante