Organização de imports - [ctrl + shift + o]

Buenas

Minha duvida é em relação a organização alfabética dos imports existentes em uma classe. O “ctrl + shift + o” organiza todo o seu codigo automagicamente para você (no eclipse), nessa organização ele acaba ordenando os imports também.

ate onde eu entendi a organização fica dividida mais ou menos nos seguintes grupos…

1º - “java."
2º - "javax.

3º - “org."
4º - "com.

estou em duvida sobre o grupo dos “net.*” e claro os grupos desconhecidos com nomes das empresas, por exemplo “antlr”, ou “sun”. Em que ordem ficaria esses outros grupos?

Existe alguma logica na organização dos imports utilizando o “Ctrl + Shift + O” ???

Valeu, deveras agradecido!
:smiley:

O Eclipse tem um lugar onde se configura essa ordem. Você pode configurá-la da forma que você achar melhor. A configuração padrão foi feita assim porque nela aparecem primeiro as classes da Sun, depois as de outros pacotes open-source, e por fim as classes que provavelmente são de sua aplicação. Como isso nem sempre é assim (por exemplo, aqui no Brasil os pacotes começam por “br.com." ou "br.org.”) então você pode mudar isso.

Maravilha, achei ali no eclipse…

Caminho no eclipse: [WINDOW -> Preferences : Java - Code Style - Organize Imports].
Ali pela ordem padrão esta:

1º java
2º javax
3º org
4º com

O estranho foi que eu adicionei outros imports, como"import net.***" e outro “import sun.***” e na ordem ficou:
1º java
2º javax
3º net
4º org
5º sun
6º com

Então comecei a procurar outras aberrações e achei um gatchan [PHPParser]. Esse cara foi organizado nos imports à frente de todos os outros.
1º gatchan
2º java
3º javax
4º net
5º org
6º sun
7º com

finalmente adicionei mais dois grupos desconhecidos do “organize imports” : Zql e Antlr e a ordem ficou a seguinte…

1º gatchan
2º java
3º javax
4º net
5º org
6º sun
7º Zql
8º Antlr
9º com

Sendo que sempre entre os pacotes que estao na lista dos que devem ser organizados no “organize imports” existe não mais que uma linha antes e outra depois para separar os pacotes, no restante dos pacotes não. Entao entre os pacotes Sun / Zql / Antlr não existe linha alguma.

Quebrei a cabeça agora… :roll: … mas valeu cara. Se souber de mais alguma coisa ou algo que eu possa consultar…

ficarei severamente agradecido :smiley: :smiley:

Quanto ao pular linhas, não sei exatamente quanto configurar, mas o Eclipse, quando faz import de um tipo de pacote que não esteja na lista, coloca esses imports após todos os outros, organizando-os em ordem alfabética (apenas por questões de curiosidade e para que você não precise configurar cada vez que aparecer um grupo novo de pacotes).