Organizando a Interface JLabel's e JTextField's

9 respostas
LoK_PaPaTuA

Estou estudando os gerenciadores de Layout e não consigo deixar JLabel’s organizados com os TextFields, Quero colocá-los ao lado esquerdo do JTextField, mas os gerenciadores de Layout mudam as posições conforme o tamanho da tela. Ouvi alguem comentando sobre JGoodies, dizendo q podia organizar isso… Alguem tem alguma dica para esse problema???

9 Respostas

Ratao

Qual gerenciador vc esta usando?

kaolzz

Busque sobre - matisse netbeans - no google !!

kleitom

Olá,tudo bem ?
Se você usar o BorderLayout e direcionar para WEST vai resolver seu problema,idenpendente do tamanho da tela,os Labels ou TextFields continuarão no mesmo local,qualquer explique melhor que eu faço pra você,abraço.

LoK_PaPaTuA

Ao ratao…
toh usando o padrao, o FlowLayout.

E

me corrijam se eu estiver errado mas é que o FlowLayout põe os componentes na tela um depois do outro até terminar o tamanho da tela horizontalmente e depois ele vai pra “linha de baixo”. Quando vc redimensiona a tela ele reposiciona os componentes de acordo com o novo tamanho da tela.

eu particularmente não gosto de usar gerenciadores de Layout, faço tudo manualmente msm…

espero ter ajudado

LoK_PaPaTuA

Seria possivel definir posicoes absolutas em em gerenciadores ou existe algum API que me permita fazer isso?

ViniGodoy

Definições absolutas não são uma boa alternativa pois:

1. Elas não tornam sua tela redimensionavel;
  2. Elas não funcionam em ambientes multi-plataforma.

Como o colega ressaltou, dê uma pesquisada projeto Matisse do Netbeans ou no Visual Editor do Eclipse. Eles te permitem editar as telas visualmente, de maneira fácil.

O LayoutManager que eu geralmente uso é o GridBagLayout. Geralmente faço as telas no Visual Editor, mas estou seriamente pensando em ir pro Matisse. É só o tempo do Netbeans ter um editor de código tão ou mais poderoso que o o do Eclipse…

Ironlynx

LoK_PaPaTuA, qual a sua JDK?Se for o Mustang, dê uma olhada no GroupLayout:
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/GroupLayout.html
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/group.html

E o JGoodies forms é punk tb!

LoK_PaPaTuA

blz yeah!!!

Criado 5 de março de 2007
Ultima resposta 3 de abr. de 2007
Respostas 9
Participantes 7