Organizando a Interface JLabel's e JTextField's

Estou estudando os gerenciadores de Layout e não consigo deixar JLabel’s organizados com os TextFields, Quero colocá-los ao lado esquerdo do JTextField, mas os gerenciadores de Layout mudam as posições conforme o tamanho da tela. Ouvi alguem comentando sobre JGoodies, dizendo q podia organizar isso… Alguem tem alguma dica para esse problema???

Qual gerenciador vc esta usando?

Busque sobre - matisse netbeans - no google !!

Olá,tudo bem ?
Se você usar o BorderLayout e direcionar para WEST vai resolver seu problema,idenpendente do tamanho da tela,os Labels ou TextFields continuarão no mesmo local,qualquer explique melhor que eu faço pra você,abraço.

Ao ratao…
toh usando o padrao, o FlowLayout.

me corrijam se eu estiver errado mas é que o FlowLayout põe os componentes na tela um depois do outro até terminar o tamanho da tela horizontalmente e depois ele vai pra “linha de baixo”. Quando vc redimensiona a tela ele reposiciona os componentes de acordo com o novo tamanho da tela.

eu particularmente não gosto de usar gerenciadores de Layout, faço tudo manualmente msm…

espero ter ajudado

Seria possivel definir posicoes absolutas em em gerenciadores ou existe algum API que me permita fazer isso?

Definições absolutas não são uma boa alternativa pois:

  1. Elas não tornam sua tela redimensionavel;
  2. Elas não funcionam em ambientes multi-plataforma.

Como o colega ressaltou, dê uma pesquisada projeto Matisse do Netbeans ou no Visual Editor do Eclipse. Eles te permitem editar as telas visualmente, de maneira fácil.

O LayoutManager que eu geralmente uso é o GridBagLayout. Geralmente faço as telas no Visual Editor, mas estou seriamente pensando em ir pro Matisse. É só o tempo do Netbeans ter um editor de código tão ou mais poderoso que o o do Eclipse…

LoK_PaPaTuA, qual a sua JDK?Se for o Mustang, dê uma olhada no GroupLayout:
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/GroupLayout.html
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/group.html

E o JGoodies forms é punk tb!

blz yeah!!!